Cartão Auxílio Brasil

Cartão do Auxílio Brasil pode ser usado na função crédito?

Desde julho deste ano, os extintos cartões do Bolsa Família foram gradativamente substituídos pelos novos modelos Auxílio Brasil. A versão moderna oferece diversos serviços bancários gratuitos para compras, saques e pagamentos.

Além das novidades, os cartões são equipados com chip na função de débito, além de utilidades financeiras, ferramentas de segurança ampliadas, pois a tecnologia de chip de contato reduz o risco de clonagem.

Também permite que os beneficiários façam compras, acompanhem e transfiram valores entre contas, controlem suas despesas, facilitem pagamentos e ofereçam a possibilidade de sacar benefícios no todo ou em parte. No entanto, as versões recentes do cartão Auxílio Brasil não possuem a funcionalidade de cartão de crédito.

Os novos cartões apresentam os seguintes serviços bancários gratuitos:

  • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
  • Até dois saques por mês em bancos 24h;
  • Até três transferências por mês, para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Transferências e recebimentos ilimitados via Pix.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Com o cartão Bolsa Família, você pode continuar sacando as parcelas do benefício, mas caso já tenha recebido um novo cartão, observe que ele deve ser desbloqueado antes do primeiro uso.

Para isso, ligue para o Atendimento ao Cliente Caixa Auxílio Brasil no 111. No entanto, o desbloqueio total do novo cartão só é possível em uma casa lotérica ou agência da Caixa, pois o titular do benefício pode concluir o processo no local físico.

Ainda não recebi o cartão, devo me preocupar?

Quem se beneficia do modelo de poupança social digital e passou a fazer parte do programa a partir de dezembro de 2021 ganha primeiro, mas não prejudica os demais usuários do Auxilio Brasil.

Caso queira acompanhar o envio do cartão, basta ligar para a central de atendimento da Caixa, 0800 104 0104 ou 4004-0104 na capital e regiões metropolitanas, ou ir pessoalmente a uma das agências da agência.

%d blogueiros gostam disto: