Cartão do Auxílio Brasil

Cartão do Auxílio Brasil: Veja o que fazer se você ainda não recebeu

Desde junho deste ano, o governo federal está enviando novos cartões aos beneficiários do Auxílio Brasil, porém muitas famílias ainda não receberam um novo cartão e, por isso, estão se perguntando o que fazer nesses casos e se é possível acompanhar a entrega ou obter novas informações .

Primeiramente, o beneficiário precisa saber que nenhuma ação é necessária, pois os novos cartões devem ser entregues pelo correio diretamente no endereço que os beneficiários informaram no Cadastro Único (CadÚnico), porém, caso a família ainda não o tenha recebido, é possível acompanhe a situação da entrega através dos telefones federais da Caixa Econômica.

O acompanhamento da emissão de novos cartões pelos beneficiários do Programa de Transferência da Receita do Governo Federal que residem nas capitais ou regiões metropolitanas pode ser feito pelo telefone 4004-0104, enquanto as famílias Auxílio Brasil que moram no interior podem ligar para o número gratuito 0800 104 0104 para monitorar o envio de novos cartões.

Além disso, também é necessário indicar que os beneficiários que residem em municípios mais isolados e que não possuem nenhuma ou várias agências da Caixa devem ter prioridade no recebimento de novos cartões Auxílio Brasil para melhorar as condições de recebimento de cotas desses beneficiários.

Desbloquear o novo cartão do Auxílio Brasil

De acordo com a Caixa, o cartão deve ser desbloqueado por telefone pelo serviço Caixa Auxilio Brasil no 111 e além do cartão Auxílio Brasil é necessário ter número de identificação social (NIS), RG e CPF do titular do benefício.

Após o procedimento por telefone, o beneficiário do benefício deve dirigir-se à lotérica ou agência da Caixa e apresentar documento de identidade para concluir o cadastro, pois é no local físico que o beneficiário do benefício pode concluir o processo, além disso, também é possível cadastrar uma nova senha pelo aplicativo Caixa Tem, por meio da opção “Auxílio Brasil” e depois “Cadastrar senha do cartão”.

Benefícios dos novos cartões do Auxílio Brasil

Os novos cartões bancários Auxílio Brasil são enviados para substituir os antigos cartões do Bolsa Família ainda válidos e oferecem os seguintes serviços bancários gratuitos:

  • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
  • Até dois saques por mês em bancos 24h;
  • Até três transferências por mês, para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Transferências e recebimentos ilimitados via Pix.

No total, 6,6 milhões de famílias que aderiram ao Auxílio Brasil a partir de novembro de 2021 e recebem um benefício de poupança social digital devem recebê-lo.

Além disso, o Ministério da Cidadania informou que a exposição à tecnologia de chip aumenta a segurança do cartão, o que ajuda a reduzir o risco de clonagem.

Novos cartões do Auxílio Brasil

Além disso, os novos cartões do programa Auxílio Brasil devem oferecer aos beneficiários a opção de fazer compras e pagar diretamente com o cartão do programa sem precisar sacar valores, o que deve facilitar muito a vida de quem mora em, por exemplo, cidades perigosas, pois será possível evite levar dinheiro.

Até ao momento, o ministério anunciou que foram emitidos e emitidos mais de 3,2 milhões de cartões, com prioridade para as famílias residentes em concelhos onde não existem agências bancárias, razão pela qual o novo cartão, segundo o governo, facilita a sua bancarização.

Os novos cartões Auxílio Brasil começaram a ser criados depois que o atual governo realizou um levantamento familiar e concluiu que alguns beneficiários ainda acreditavam ter recebido o Bolsa Família por possuírem os antigos cartões do programa, o que não era bem reconhecido entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ( PL ) durante as eleições.

%d blogueiros gostam disto: