×

Como solicitar Cartão de crédito Riachuelo

Cartão Riachuelo

Como solicitar Cartão de crédito Riachuelo

A Riachuelo é uma das mais famosas redes de lojas de departamentos do Brasil, figurando entre as três maiores do setor, atrás apenas da C&A e da Lojas Renner.

Fundada na capital do Rio Grande do Norte, no início dos anos 1950, a empresa é conhecida por se reinventar e pela busca constante por novidades.

Assim, seguindo o caminho da inovação, passou a oferecer aos seus clientes a opção de ter um cartão Private Label, exclusivo da marca, para compras nas lojas da rede.

Além disso, também é possível obter um cartão de crédito com a marca Mastercard ou Visa.

Como funciona o cartão Riachuelo?

A rede de lojas de departamentos é hoje a segunda maior operadora de cartões private label do país, com mais de 31,1 milhões de cartões em circulação em todo o Brasil.

Estão disponíveis dois tipos de serviço para os clientes de cartão: básico, sem anuidade, apenas para compras nas redes Riachuelo, e outro com função de crédito, operando nas bandeiras Visa e Mastercard, cumpre a mesma função de um cartão normal, acrescentando algumas vantagens promovido pela marca.

O cartão Riachuelo possui anuidade?

O cartão básico, destinado apenas às compras nas lojas da rede Riachuelo, não possui anuidade.

Porém, sua versão a crédito, Mastercard ou Visa, tem uma taxa anual de R $ 87,00.

Porém, dependendo dos termos do contrato entre o cliente e a loja, esse valor pode ser parcelado.

Qual o limite do cartão Riachuelo?

O limite de crédito do cartão é regulado pela soma das compras à vista e parceladas. Desta forma, no momento da compra do cliente e no pagamento da fatura, é disponibilizado crédito adicional na mesma proporção.

Dependendo da utilização do cartão, as contas podem ser pagas em até 70 dias sem cobrança de juros.

Quais são as vantagens do cartão Riachuelo?

O cartão Riachuelo oferece uma série de vantagens que, se bem utilizado, podem tornar muito boa a sua experiência na loja, entre elas:

O cartão básico oferece diversas promoções exclusivas para seus titulares, além de descontos que podem chegar a até 10% do valor da compra;

Na sua primeira compra, independente da versão do seu cartão, você receberá um desconto de 10%. A menos que o produto que você está comprando seja um cartão-presente, eletrônicos ou cartuchos.

Você pode solicitar até três cartões adicionais para seus dependentes;

Ao obter as marcas Mastercard e Visa, o cartão de crédito é aceito em todas as lojas participantes.

Maior flexibilidade de prazos de pagamento, pois o cartão básico permite um prazo de 70 dias sem juros, podendo ser estendido para 120 dias com juros adicionais;

Com cartões com função de crédito, é possível fazer saques nos terminais de atendimento. No entanto, incentiva você a ler as taxas de juros oferecidas pela loja.

Após a implantação do sistema de cartões, os pagamentos só podiam ser feitos presencialmente nas redes de lojas, mas agora podem ser feitos por meio de aplicativos bancários, caixas eletrônicos, bancos e loterias.

Taxa de juros do cartão Riachuelo

Com o cartão Riachuelo, você pode quitar suas compras em até 5 x sem juros ou em até 8 x, mais juros mensais de 6,90%. Para os eletrônicos, que costumam exigir mais parcelas, esse número sobe para 18 meses, com taxas de juros que variam de 0,99% a 2,90% ao mês.

O cartão normal não tem anuidade, porém o cartão de crédito, tanto da bandeira Visa quanto da Mastercard, exige o pagamento de R $ 87,00 que pode ser parcelado dependendo da oferta contratual.

Como solicitar e quais são os documentos necessários?

O adulto pode solicitar o cartão de loja em uma das papelarias da rede, apresentando apenas: RG, CPF, comprovante de renda e residência. Depois de fazer seu pedido, seu perfil será analisado pela Midway Financial para determinar o tipo de cartão certo para você.

Também é possível fazer um cartão através do app oficial da loja. Primeiro você precisa se cadastrar no aplicativo, fornecendo todos os dados necessários. Em seguida, vá para a guia “Solicitar um cartão”. Em seguida, siga as instruções passo a passo onde serão cobrados os documentos mencionados no parágrafo anterior.

O desbloqueio do cartão é feito em loja física, caixa ou terminal de autoatendimento Riachuelo

Aplicativo do cartão Riachuelo

Um dos grandes benefícios do cartão é a usabilidade do aplicativo, com uma interface muito amigável e intuitiva, que permite uma boa navegação mesmo para a maioria dos não especialistas.

O aplicativo pode simplificar o controle financeiro dos clientes, fornecer acesso mais fácil às faturas, solicitar alterações nas datas de vencimento das faturas, atualizar dados e outras funções.

O aplicativo pode ser usado em dispositivos Android no Google Play, iOS na Apple Store e no site oficial da marca. Vale ressaltar que você pode solicitar seu cartão através do próprio aplicativo.

Fatura do Cartão

As faturas de cartão de crédito são enviadas por e-mail e podem ser pagas em até 70 dias sem juros. Se você deseja monitorar a utilização do cartão ou visualizar a fatura, basta consultar o aplicativo Riachuelo.

Em caso de mora, a taxa de mora e a remuneração incidirão na taxa de 1% e 13,9%, respetivamente. Além disso, uma penalidade diária de 2% do valor da fatura também será aplicada.

No caso de refinanciamento, quando o pagamento com cartão ou a parcela mínima não é pago, o valor da fatura é limitado pelos juros rotativos, que é de 13,9% ao mês.

Considerações finais

Por fim, entende-se que os cartões básicos e os cartões de crédito fornecidos pela Riachuelo são muito benéficos para os compradores regulares. Porém, é altamente recomendável que todos analisem com calma se isso é realmente necessário, especialmente se houver uma opção de crédito de anuidade.

 

Deixe uma resposta