Cartões do Auxílio Brasil começa ser entregue partir de julho

Cartões do Auxílio Brasil

O governo federal pretende entregar os novos cartões Auxílio Brasil na primeira semana de julho.

A ideia original era entregar em junho, mas todo o processo foi adiado novamente. De qualquer forma, as instruções no Planalto agora são “julho não vai passar”.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fábio Zanini, do jornal Folha de São Paulo, o governo federal pretende fornecer um aparelho com chip.

O projeto terá funcionalidades que permitem aos usuários utilizar o objeto como cartão de débito, ao contrário do que aconteceu até agora.

O antigo cartão Bolsa Família só permitia transferências simples de benefícios em caixas eletrônicos. O novo cartão também permite que os usuários usem o saldo para fazer compras em qualquer estabelecimento comercial. De qualquer forma, o governo ainda não definiu uma data de entrega.

Além disso, segundo a Folha de São Paulo, o Palácio do Planalto informou que a Caixa Econômica Federal será o banco responsável pela entrega dos cartões.

Nesse sentido, a agência criou um comercial de TV para anunciar a entrega do novo cartão em julho​​​. O comercial ainda não foi ao ar oficialmente.

Movimentação não exige cartão do Auxílio

Observe que a simples transferência de dinheiro do Auxílio Brasil não requer cartão. Como resultado, mesmo as pessoas que não receberam nenhum equipamento ainda podem se beneficiar do valor normal do pagamento do auxilio.

Para isso, basta baixar o aplicativo Caixa Tem. O programa está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Não há necessidade de pagar nenhuma taxa. O valor do benefício pode ser transferido através do aplicativo.

O Ministério da Cidadania disse ainda que os saques também podem ser feitos pelo Caixa Tem. Basta gerar um número no app e usar a mesma sequência no caixa eletrônico. Portanto, os cidadãos poderão receber moeda física.

Parlamentares fazem pressão

Diante do fato de que os usuários do Auxílio Brasil podem usar seu saldo mesmo sem cartão, os parlamentares estão pedindo ao governo federal que não use recursos públicos para fazer novos cartões.

Pelo menos dois grupos de deputados e senadores entraram com petições no Tribunal de Contas da União (TCU). Eles estão exigindo que o governo federal seja impedido de gastar dinheiro para produzir novos cartões este ano.

%d blogueiros gostam disto: