CBF deve fazer alterações na camisa da seleção após a morte de Pelé!

CBF deve fazer alterações na camisa da seleção

Com o falecimento de Pelé na tarde do dia 29 de dezembro de 2022, começaram a ser feitas homenagens a um dos maiores atletas de todos os tempos. Para homenagear a história, a Federação Brasileira de Futebol poderá fazer alterações nos uniformes da seleção.

Resumindo, três das cinco estrelas acima do escudo podem ser trocadas por corações. É uma homenagem à cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais, onde nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940.

O presidente da Conmebol é o responsável pela ideia. Na argumentação do representante, foi citado que as conquistas do ex-jogador brasileiro deveriam ser eternizadas.

O que disse o presidente da Conmebol?

Após a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, várias figuras proeminentes do futebol e não só prestaram homenagens ao ‘Rei do Futebol’.

Por isso, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, sugeriu à CBF uma homenagem ao rei fardado.

“Como Conmebol, propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao ‘jogo bonito’”, afirmou o dirigente.

“Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’, dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei”, reforçou.

Para Dominguez, Pelé é uma inspiração e uma forma de julgar o futebol continental em todo o mundo. Por fim, o presidente da Conmebol comentou que o ex-jogador brasileiro sempre será uma inspiração para uma nova geração.

Resposta da CBF

Até o momento, a CBF não se pronunciou oficialmente sobre os pensamentos do dirigente da CONMEBOL, porém, alguns internautas endossaram a ideia de homenagear o “Rei do Futebol”, que estará com a camisa do Brasil.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi um futebolista profissional brasileiro e um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Ele é amplamente considerado o maior jogador de futebol da história e é conhecido por seu sucesso tanto na seleção brasileira quanto em seu clube, o Santos.

Pelé é o maior artilheiro de todos os tempos do Brasil e é o único jogador a ter vencido três campeonatos da Copa do Mundo da FIFA. Ele foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA em 1958, o Melhor Jogador da Copa do Mundo da FIFA em 1970 e a Bola de Ouro em 1970.

Pelé também é conhecido por sua filantropia e ativismo social e foi nomeado embaixador das Nações Unidas para a ecologia e o meio ambiente em 1992.

%d blogueiros gostam disto: