Como aumentar o valor da minha Aposentadoria

Como aumentar o valor da minha Aposentadoria do INSS em 2022?

Aposentados e pensionistas do INSS, ou segurados que ainda pretendem se aposentar, podem aumentar o valor pago, bastando atentar para alguns detalhes ao solicitar novos benefícios ou visualizar os benefícios existentes.

Sendo assim, as dicas a seguir são válidas para quem já recebeu e não está satisfeito com o valor e para quem ainda vai solicitar a aposentadoria do INSS, confira:

  • Inclua períodos trabalhados sem carteira assinada: Todas as horas trabalhadas devem ser contabilizadas para a aposentadoria, porém, caso o trabalhador exerça atividade sem carteira assinada, a Previdência Social não poderá reconhecer essas horas, cabendo ao segurado recolher a documentação que comprove as horas trabalhadas .
  • Ações Trabalhistas: Muitos trabalhadores recebem valores de ações trabalhistas nos casos em que comprovadamente exercem atividades sem serem remunerados, porém, nesses casos, as horas trabalhadas não são informadas automaticamente ao INSS e novamente cabe ao segurado incluir esses dados no seus cálculos de aposentadoria.
  • Descartar contribuições ruins: Desde as reformas trabalhistas de 2019, os segurados do INSS podem abrir mão de contribuições menores para obter salários médios mais altos, para que os trabalhadores de famílias grandes com contribuições pequenas e altas possam pedir isenção, desde que não afete o tempo. .

Outras maneiras de aumentar o valor da aposentadoria do INSS

Existem outras formas de aumentar o valor da aposentadoria do INSS, confira:

Revisão da vida toda

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem requerer ao Judiciário revisão vitalícia com o objetivo de revisar e aumentar o valor da aposentadoria daqueles que contribuíram para a Previdência Social antes de 1994.

A revisão vitalícia permite que os aposentados incluam todas as suas contribuições vitalícias por meio de litígios nos cálculos dos benefícios, o que resultará em um aumento substancial dos benefícios para aposentados ou pensionistas do INSS.

Contribuição extra para MEIs

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) contribuem mensalmente com 5% do salário mínimo para garantir a aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas podem pagar taxas mais altas e receber um valor de aposentadoria melhor.

O MEI pode gerar uma Guia Previdenciária (GPS), chamada de carnê, e pagar uma complementação de 15% do salário mínimo, garantindo assim uma contribuição de 20% do salário mínimo e aposentadoria do tempo de contribuição. valor.

%d blogueiros gostam disto: