×

Veja como consultar saque PIS Pasep sem sai de casa pelo CPF

como consultar saque PIS Pasep

Veja como consultar saque PIS Pasep sem sai de casa pelo CPF

O saque de abono salarial PIS Pasep é um dos serviços mais buscados no site do governo federal na internet.

O Abono Salarial é um benefício anual de até um salário mínimo em vigor na data do pagamento e garante aos trabalhadores uma média de até dois salários mínimos mensais dos empregadores pagantes de PIS ou PASEP, que tenham realizado no mínimo 30 dias no ano-base de atividade e estar inscritos no Fundo de Participação do PIS Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) há pelo menos 5 anos.

Por exemplo, o Meu INSS permite que o cidadão solicite a aposentadoria, calcule quanto tempo resta para a aposentadoria, além de acessar relatórios como imposto de renda, pagamentos de benefícios e contribuições ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Meu INSS

No Meu INSS é possível tirar dúvidas, emitir declarações, fazer reservas e solicitar serviços. Na versão mais recente, o segurado já tem acesso a uma cópia do contrato de empréstimo e aos dados de identidade coletados no contrato, aumentando a segurança de tais contratos. Este é o elo entre o INSS e os cidadãos.

Com o Meu INSS, os serviços podem ser prestados sem precisar se deslocar até uma agência física, o que torna tudo mais rápido. O tempo gasto na plataforma foi em média inferior a cinco minutos.

E quem menos entende de tecnologia ainda pode contar com a ajuda de Helô (assistente virtual), que explica passo a passo todos os serviços internos.

Para conversar com Helô, basta pressionar o botão no canto inferior direito da tela.

Como consultar o PIS pelo CPF?

Uma forma fácil de consultar o PIS com o número do seu CPF é pelo site Meu INSS. A ferramenta integra diversos serviços, além de consultar seu PIS, você também pode conferir suas horas contribuídas. Basta seguir estes passos:

  • Acesse o portal Meu INSS
  • Clique em Entrar (no canto superior direito)
  • Selecione Cadastre-se
  • Preencha os dados solicitados (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado)
  • Clique em Próxima
  • Anote a senha que o sistema vai criar para você
  • Informe seu CPF e a senha
  • Faça o login e altere a senha para uma de sua preferência
  • Acesse novamente, desta vez com a sua senha

Ao clicar no canto superior direito, você verá os dados do usuário junto com seu nome, CPF e NIT/PIS. Feito! A sua consulta do PIS através do CPF.