Como recuperar conta do Instagram?

Como recuperar conta do Instagram?

O Instagram é uma das principais redes sociais do planeta, com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Só no Brasil, são mais de 122 milhões de contas. Para facilitar a vida das pessoas, a Meta, empresa responsável pela rede, mudou os pontos associados às contas do Instagram.

Entre as principais inovações, o processo para os usuários recuperarem suas contas foi simplificado. Resumindo, o objetivo do Meta é amenizar a situação de pessoas que sofreram algum tipo de hack ou perderam suas contas por outros motivos.

Dessa forma, vale a pena conferir o passo a passo de como recuperar a própria conta do Instagram, até porque a segurança online é um tema cada vez mais debatido.

Recuperando a conta do Instagram

Existem algumas etapas que você pode seguir para recuperar sua conta do Instagram:

  1. Acesse o aplicativo ou o site do Instagram e clique em “Entrar”.
  2. Clique em “Esqueceu seu nome de usuário ou senha?”
  3. Digite seu endereço de e-mail ou número de telefone associado à conta e clique em “Enviar”
  4. Você receberá um e-mail ou mensagem de texto com instruções para redefinir sua senha
  5. Siga as instruções para redefinir sua senha e acessar sua conta novamente.

Se você não conseguir recuperar sua conta usando essas etapas, você também pode tentar entrar em contato com o suporte do Instagram para obter ajuda adicional. Eles podem solicitar informações adicionais de você para verificar a propriedade da conta e ajudá-lo a recuperá-la.

É importante lembrar que é sempre importante manter sua conta segura, usando senhas fortes e diferentes para cada conta que você tem, e também atualizando-as regularmente.

Ao mesmo tempo, no caso de uma conta ser perdida por um hacker, o próprio aplicativo encaminha um e-mail ao usuário informando que a conta pessoal foi comprometida.

Ainda na mensagem, a empresa encaminhou um link que redireciona os usuários para desfazer a ação e reaver o acesso.

Nova função facilita a recuperação de conta

O Instagram lançou recentemente uma ferramenta que permite aos usuários pedir ajuda a seus amigos para recuperar suas contas hackeadas. Então, é mais uma forma de os lesados ​​poderem usar seus dados pessoais novamente.

Por fim, a empresa também informou que está testando um novo recurso para proteger todas as contas do Instagram. Em poucas palavras, o aplicativo avisará os usuários se algum perfil suspeito estiver enviando solicitações de seguidores se passando por outra pessoa.

 

%d blogueiros gostam disto: