×

Como saber se VOCÊ está na lista do PENTE-FINO do INSS em outubro

Como saber se VOCÊ está na lista do PENTE-FINO do INSS em outubro

Na semana passada, foi anunciada mais uma rodada de pentes finos do INSS. O processo inclui a análise dos benefícios do seguro e seus respectivos pagamentos, e o cancelamento dos pagamentos em caso de infração. Os beneficiários devem estar atentos aos seus dados para evitar problemas com o sistema.

O processo é usado para prevenir e identificar possíveis fraudes no programa. Todo programa é feito internamente. O objetivo desta ação é garantir a transferência para quem pode recebê-la.

De acordo com o INSS, a análise do segurado foi realizada em um período de seis meses, não sendo divulgada a data de início do mesmo. Por causa da maneira como isso funciona, os beneficiários acabam em uma mistura de ansiedade e preocupação com seu dinheiro. Para evitar essas preocupações, os cidadãos devem manter seus dados sempre atualizados.

A análise deve começar com novos usuários e depois transferir para usuários mais antigos do programa. As notificações serão enviadas pelos canais oficiais do INSS.

Os beneficiários de auxílio-doença, BPC e auxílio-acidente devem constar dessa lista minuciosa. Portanto, é importante normalizar os atrasos relacionados à perícia médica.

Por meio dessa revisão, espera-se que os serviços a esses médicos especialistas aumentem e o número de solicitações dependentes de processo seja reduzido.

Dúvidas sobre o INSS

Para mais informações sobre o INSS, os interessados ​​podem ligar para o telefone do instituto 135, que atende clientes de segunda a sábado, das 7h às 22h. Além disso, há o site ou aplicativo Meu INSS, disponível para IOS e Android.