cadastro do Auxílio Brasil

Confira a lista de quem precisa atualizar o cadastro do Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil devem atualizar suas informações para continuar recebendo seus benefícios. O Cadastro Único (CadÚnico) é a forma do governo de obter informações sobre seus cidadãos e garantir o repasse de ajudas e programas de ajuda. Caso os dados não sejam atualizados, as famílias dos beneficiários podem ter seu dinheiro suspenso ou bloqueado.

Segundo o Ministério da Cidadania, a atualização das informações no CadÚnico é obrigatória para os beneficiários. É importante atualizar a cada dois anos ou sempre que houver mudança na estrutura familiar. Quem atender às seguintes condições deve atualizar seu cadastro para evitar problemas com o Auxílio Brasil:

  • Não revisou os dados nos últimos dois anos;
  • Nascimento na família;
  • Falecimento de alguém;
  • Mudança de endereço.

O Ministério da Cidadania anunciou que o prazo de atualização do CadÚnico expira em 14 de outubro, mas houve prorrogação de um mês na data final. O procedimento pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Como consultar a situação do cadastro no Auxílio Brasil

Para analisar sua situação cadastral no CadÚnico e não perder o Auxílio Brasil, você pode acessar:

  • Por meio do aplicativo, disponível para Android e IOS;
  • Pelo site do CadÚnico;
  • Presencialmente em qualquer CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para quem decidir atualizar os dados online, é imprescindível que informe o CPF da sua consulta. Além disso, a aplicação do programa ainda exige que o interessado tenha uma conta no gov.br para obter as informações necessárias.

Ao se mudar para outra cidade, é necessário atualizar o município atual diretamente no Cras e não é possível concluir o procedimento online.

É importante que as famílias não esperem ultrapassar o prazo de atualização de 24 meses. Idealmente, você deve atualizar quando um componente da estrutura da família for alterado.

%d blogueiros gostam disto: