×

Conheça os melhores cartões de crédito isentos de anuidade

melhores cartões de crédito isentos de anuidade

Conheça os melhores cartões de crédito isentos de anuidade

Com os bancos digitais, as instituições financeiras tiveram que se reinventar, principalmente com custos de manutenção de contas, pacotes de serviços e anuidades de cartão de crédito.

Afinal, já existem muitas opções de contas bancárias que não cobram nenhuma taxa para abrir uma conta corrente e realizar transações financeiras, assim como existem muitos cartões de crédito sem anuidade.

Aliás, é assim que alguns bancos têm investido em plataformas de investimento que oferecem seguros e planos de telefonia móvel e odontológica para se diferenciar da concorrência.

Cuidados com a saúde financeira

Milhões de brasileiros possuem e usam regularmente seus cartões de crédito. No entanto, isso não significa que eles estão fazendo isso da melhor maneira para sua saúde financeira.

Acontece que não é incomum que uma linha de crédito seja mal interpretada como “dinheiro extra”, quando na realidade deveria ser considerada um empréstimo. Ou seja, ao comprar a prazo, o consumidor simplesmente adia o pagamento e prejudica a renda do próximo mês.

Para ter uma relação saudável com o cartão de crédito, é preciso ter muito cuidado com suas compras e evitar grandes parcelas que podem te endividar.

Afinal, o cartão deve ser uma ferramenta usada apenas para uma finalidade específica, como pagar por serviços que aceitam apenas essa forma de pagamento ou financiar projetos necessários para os quais você não tem dinheiro para pagamento à vista.

Agora que está tudo esclarecido, montamos uma lista que quer escolher um cartão de crédito que combine com o seu perfil, mas sem pagar anuidade.

Confira!

5 opções de cartões de crédito que não cobram anuidade

Instituição Financeira Informações sobre cartões
Nubank – Sem renda mínima;
– Cartões virtuais ilimitados;
– Oferece limite adicional para pagamentos de boletos.
Inter – Cashback de 0,25% do valor da fatura;
– Oferece cartão físico adicional e 1 cartão virtual.
C6 Bank – Sem renda mínima;
– Programa de fidelização Átomos (com pontos que não expiram).
Digio – Limite mínimo de R$ 300 a novos clientes;
– Ausência de juros rotativos;
– Limite adicional de 10%;
– Oferece cartão virtual.
PagBank – Sem renda mínima;
– Não consulta CPF no SPC ou Serasa;
– Aplicações viram limite;
– Oferece cartão adicional e cartão virtual.

É importante lembrar que as opções e condições dos cartões de crédito podem mudar ao longo do tempo, então é sempre importante ler os termos e condições antes de solicitar o cartão.