consignado do Auxilio Brasil

Conheça os motivos que podem impedir você de pegar o consignado do Auxilio Brasil

Há muitas perguntas sem resposta sobre o consignado do Auxílio Brasil. Uma delas é como ele funciona e quais regras se aplicam a ele.

Isso porque o empréstimo do Auxílio Brasil é uma nova ferramenta financeira no país que tem causado muitos problemas. Se você quiser saber mais sobre esse empréstimo, veja os problemas abaixo que podem impedir você de solicitar o crédito.

Como solicitar

Em primeiro lugar, é importante saber que a solicitação é feita apenas digitalmente, por meio do aplicativo Caixa Tem que pode ser instalado na loja de aplicativos do seu smartphone.

No entanto, existem algumas etapas que você deve evitar antes de iniciar sua solicitação, pois existem condições que podem interferir na aprovação do seu empréstimo.

O que pode ser evitado

A primeira situação para evitar o banimento é saber há quanto tempo você recebe o Auxílio Brasil.

Para que um empréstimo seja aprovado, o beneficiário deve estar inscrito no programa há pelo menos 2 meses ou 90 dias. Se o pedido for enviado antes, o empréstimo não será liberado.

Também é imprescindível que o CPF do requerente esteja ativo e regular junto à Receita Federal.

Funcionamento do Empréstimo

Para entender como funciona a folha de pagamento, é importante saber que se trata de um empréstimo, como o nome sugere, e que suas parcelas são descontadas diretamente dos pagamentos do Auxílio Brasil.

Resumindo, não há possibilidade de inadimplência no empréstimo, pois ele é descontado automaticamente e você só recebe o valor restante do auxílio total.

As condições de crédito oferecidas pelo aplicativo Caixa Tem são as seguintes:

  • Juros de 3,5% por mês;
  • Menor valor da parcela: R$15,00;
  • Maior valor da parcela: R$160,00;
  • Tendo um limite máximo de 24 parcelas.

Dificuldades dos usuários

Alguns beneficiários relatam que mesmo atendendo aos critérios informados anteriormente, não conseguem concluir o envio, e ao clicar no Contrato App Caixa Tem aparece uma notificação de que não há crédito disponível.

Outros usuários que também passaram por isso, mas conseguiram obter um empréstimo, dizem que a mensagem desaparece depois de um tempo e que os beneficiários precisam solicitar novamente o empréstimo consignado para obter sucesso.

%d blogueiros gostam disto: