Consignado do Auxílio Brasil: Veja qual o prazo para conseguir pegar o crédito
A Caixa Econômica Federal pediu ao Ministério da Cidadania a prorrogação do prazo para a agência emitir os créditos do Auxílio Brasil. Atualmente, o dinheiro pode ser creditado na conta em até 48 horas (dois dias úteis).
Assim, a Caixa terá até cinco dias úteis para depositar o valor do contrato. Após a aprovação do pedido de crédito, o valor do empréstimo é transferido do banco para a mesma conta que paga o programa social.
Clientes menores de idade não estão autorizados a fazer empréstimos, e o crédito só é liberado após as Famílias Responsáveis autorizarem os descontos. Esta pessoa é a mesma que realiza o registo único em nome do agregado familiar, fornecendo dados sobre os restantes membros.
O Empréstimo Salário Auxílio Brasil é oferecido por quem opta pelo crédito na Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo CAIXA Tem, nas lotéricas Caixa Aqui ou nas unidades das agências de notícias.
O empréstimo salarial do auxílio está disponível em até 24 parcelas mensais com taxa de juros máxima de 3,5%. Dito isso, o beneficiário deve buscar as melhores condições de taxa de juros, pois o banco pode aplicar uma cobrança menor do que a ofertada, pois se refere ao limite superior da cobrança.
Os chefes de família e titulares de Benefício de Prestação Continuada (BPC) que recebem o programa podem se inscrever no crédito Auxílio Brasil.
Os empréstimos do Auxílio Brasil podem ser solicitados em qualquer uma das seguintes instituições financeiras, desde que já sejam contratos operacionais:
- Caixa Econômica Federal
- Banco Agibank S/A
- Banco Crefisa S/A
- Banco Daycoval S/A
- Banco Pan S/A
- Banco Safra S/A
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto S/A
- Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento
- Pintos S/A Créditos
- QI Sociedade de Crédito Direto S/A
- Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A