×

CONTA DIGITAL liberando acesso a CARTÃO DE CRÉDITO

cartão de crédito

CONTA DIGITAL liberando acesso a CARTÃO DE CRÉDITO

Muitos países fizeram da inclusão financeira uma prioridade. Uma maneira de fazer isso é adicionando bancos digitais e fintechs a seus sistemas.

Por exemplo, o Mercado Pago permitiu que 61% da população acessasse um cartão de crédito pela primeira vez. Além disso, 52% da população afirmou ter obtido sua primeira oferta de crédito por meio da MP.

Veja a resposta da charada

O que todo mundo tem mas quando precisa vai ao mercado comprar?

Vamos ver a resposta!

Temos que pensar um pouco, temos, mas compramos no mercado?

Ou é provável que seja algo em nosso corpo…

Então…

Resposta: Canela.

Todos nós temos canela e também compramos no mercado.

Estas informações são do Monitor de Inclusão Financeira realizado pelo Mercado Pago juntamente com a consultoria Americas Market Intelligence. De acordo com o consultor de pagamentos da Americas Market Intelligence, Fabio Rocco, a finalidade do indicador é  auxiliar no encontro de “quais são os caminhos dessa nova tendência que coloca os bancos digitais e fintechs como atores importantes na inclusão financeira dos brasileiros”, disse ele ao Valor Investe.

Segundo informações do Banco Mundial utilizadas pelo Mercado Pago, 84% da população brasileira possui conta em banco e 70% deles possuem cartão de crédito ou débito.

O estudo também mostrou que cerca de 90% dos usuários se sentem seguros ao usar o banco digital.

Destes, 59% disseram que eram “muito seguros” e 33% disseram que eram “seguros”. Entre os vendedores da plataforma do Mercado Livre, o percentual de “muito seguro” foi de 59% e de “seguro” de 32%.

Como parte dessa pesquisa, foram entrevistados 44.800 usuários do Mercado Pago, dos quais 29.300 são consumidores e 15.400 são lojistas. Os participantes se dividiram entre Argentina, México e Brasil, países onde a MP atua e que somam 38,16 milhões de usuários.

Uso da conta digital em crescimento 

O estudo mostra que o uso da conta do Mercado Pago aumentou no período pós-pandemia. Houve um aumento no número de contas, no acesso ao crédito e no número de pessoas que deixam dinheiro na conta.

Em nosso país, houve um aumento de contas ativas em 169% em relação a 2022 e 2020. No México, as contas aumentaram 324% e na Argentina 249%.

O estudo também observou um aumento no acesso ao crédito após o período da pandemia. De acordo com o estudo, oito em cada dez empréstimos concedidos têm prazo inferior a quatro meses, o que caracteriza o modismo conhecido como “microcrédito”.