×

Conta do Instagram invadida? Saiba como recuperá-la com estas dicas!

Conta do Instagram invadida? Saiba como recuperá-la com estas dicas!

Seu Instagram foi invadido por golpistas que se passam por suporte técnico e enviam links falsos para roubar seus dados? Isso pode comprometer suas informações pessoais, como foto de perfil, feed e mensagens aos seguidores. Saiba como se proteger e recuperar sua conta.

Recupere sua conta seguindo estes passos simples

  1. Clique em “Esqueceu a senha?” no momento do login;
  2. Informe seu e-mail cadastrado;
  3. Após isso, o Instagram irá pedir um e-mail para entrar em contato e efetuar a mudança. Se o golpista tiver acesso ao seu e-mail, cadastre outro endereço de e-mail
  4. Após instantes, um e-mail será enviado para sua caixa de entrada indicada. Preencha o campo solicitado e clique em “confirmar”;
  5. Realizado o preenchimento dos dados, o Instagram irá pedir para gravar um vídeo selfie, para provar que a conta é sua;
  6. Siga as instruções solicitadas pela plataforma.

Se conseguir alterar sua senha, é recomendável utilizar caracteres especiais para dificultar a ação de golpistas ou hackers. No caso de o e-mail principal ter sido alterado, serão necessários outros passos, os quais o Instagram fornece para prosseguir.

Como aumentar a segurança no Instagram

Há diversas medidas que você pode adotar para aumentar a segurança de sua conta no Instagram e proteger suas informações pessoais, tais como:

Uma das medidas mais eficazes é ativar a autenticação de dois fatores. Essa camada extra de segurança exige um código de verificação enviado para o seu celular ou gerado por um aplicativo de autenticação sempre que você faz login na sua conta do Instagram. Para ativá-la, basta acessar as Configurações > Segurança > Autenticação de dois fatores.

Verifique regularmente as conexões ativas em sua conta e encerre sessão em dispositivos desconhecidos ou não autorizados. Você pode fazer isso acessando Configurações > Segurança > Conexões ativas.

Manter as conexões ativas sob controle é uma forma de prevenir acessos não autorizados à sua conta, o que pode levar a roubo de dados ou informações pessoais. Portanto, verifique suas conexões ativas com frequência e encerre as sessões suspeitas imediatamente.

Deixe uma resposta