CadÚnico

Data para regularizar o cadastro e evitar suspensão do Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil devem estar atentos ao período de atualização dos dados no Cadastro Único (CadÚnico). Quem não atualiza suas informações há mais de dois anos corre sério risco de ter seu benefício bloqueado. O período de atualização desse processo é até amanhã, 14 de outubro.

O procedimento pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Caso o beneficiário não atualize seus dados, o benefício Auxílio Brasil poderá ser bloqueado ou até mesmo cancelado pela plataforma.

O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro federal que ajuda o governo a obter informações sobre famílias em uma sociedade desfavorecida. Para se beneficiar dos benefícios governamentais, você deve estar cadastrado no CadÚnico.

Como atualizar o CadÚnico e manter o Auxílio Brasil

Para analisar a situação do cadastro do CadÚnico e atualizar seus dados, o usuário pode acessar:

  • Por meio do aplicativo, disponível para Android e IOS;
  • Pelo site do CadÚnico;
  • Presencialmente em qualquer CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para quem decidir atualizar os dados online, é imprescindível que informe o CPF da sua consulta. Além disso, a aplicação do programa ainda exige que o interessado tenha uma conta no gov.br para obter as informações necessárias.

Ao se mudar para outra cidade, o município atual deve ser atualizado diretamente no Cras e não é possível realizar o procedimento online.

É importante que as famílias não esperem ultrapassar o prazo de atualização de 24 meses. Idealmente, você deve atualizar quando um componente da estrutura da família for alterado.

%d blogueiros gostam disto: