×

Desbloqueio de Benefícios do Bolsa Família para Famílias Unipessoais: Iniciativa do Governo para Apoiar os Mais Vulneráveis

Bolsa Família

Desbloqueio de Benefícios do Bolsa Família para Famílias Unipessoais: Iniciativa do Governo para Apoiar os Mais Vulneráveis

As famílias unipessoais, compreendidas por apenas uma pessoa e dependentes do Bolsa Família, têm motivos para celebrar.

Aquelas que atualizaram seu Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 15 de março de 2024 já podem receber boas notícias, pois o governo federal iniciou o desbloqueio de benefícios para esses beneficiários.

Nesse sentido, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, em conjunto com a CAIXA Econômica Federal, está agilizando o processo de revisão das informações. Isso abre caminho para a liberação das parcelas que estavam retidas nos meses anteriores.

 Bolsa Família

Como saber se terei meu benefício desbloqueado

Para verificar se seu benefício será desbloqueado, as famílias unipessoais que atualizaram seus dados no CadÚnico até 15 de março de 2024 poderão obter uma resposta a partir de 9 de abril.

Isso pode ser feito através da atualização do aplicativo Bolsa Família (disponível para Android e iOS) e do Portal do Cidadão da Caixa, proporcionando uma consulta rápida e fácil.

Com o benefício desbloqueado, as parcelas retroativas estarão acessíveis no CAIXA Tem (disponível para Android e iOS) a partir de abril.

Entretanto, é fundamental ressaltar que as famílias que atualizarem seus dados após 16 de março terão que aguardar até a folha de pagamento de maio para verem seu benefício liberado.

Consulte sua Aprovação: Pé-de-Meia disponível para Brasileiros

Calendário Bolsa Família – abril

Por fim, consulte abaixo a data de pagamento do Bolsa Família em abril, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do titular do benefício:

Último dígito do NIS Data do Pagamento
1 17 de abril
2 18 de abril
3 19 de abril
4 22 de abril
5 23 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 29 de abril
0 30 de abril
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Entre para o nosso grupo no facebook! MEU INSS