×

É possível fazer PIX e transferências pelo aplicativo do Bolsa Família? Veja como acessar

Bolsa Família

É possível fazer PIX e transferências pelo aplicativo do Bolsa Família? Veja como acessar

O aplicativo do Bolsa Família, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, passou por alterações recentemente para se adequar às novas regras do programa após a vigência do Auxílio Brasil.

Embora seja uma ferramenta útil para os beneficiários do Bolsa Família, o app não oferece funções bancárias, como movimentação da Conta Poupança Social Digital da Caixa.

No entanto, é possível acessar informações sobre as datas de pagamento, verificar as parcelas liberadas e conferir o extrato detalhado do benefício com poucos cliques.

Para movimentar o dinheiro online e realizar transações, é necessário baixar o app Caixa Tem, que permite realizar pagamentos e transferências por meio do Pix, pagar contas e boletos, fazer recarga de celular, contratar seguros e empréstimos e até mesmo sacar dinheiro sem o uso do cartão do benefício.

Auxílio para mães chefes de família de R$1.200: o que é verdade e o que é mentira

Como acessar o aplicativo Bolsa Família?

Para o primeiro acesso ao aplicativo Bolsa Família, existem algumas orientações que podem ajudar. Após baixar o app, o usuário deve seguir os seguintes passos:

  • Se desejar usar a mesma senha do aplicativo Caixa Tem, basta selecionar a opção “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem”, informar seu CPF e senha;
  • Se preferir utilizar a mesma senha dos demais aplicativos da Caixa, clique na opção “Quero entrar com a minha senha do App Bolsa Família”, informe seu CPF e senha;
  • Caso você não tenha a senha de nenhum aplicativo da Caixa, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App Bolsa Família ou desejo me cadastrar”. Em seguida, escolha “Cadastre-se” e siga as instruções na tela para realizar seu cadastro.

Além disso, se ainda tiver dúvidas, a Caixa disponibiliza um telefone de atendimento. Ligue para o número 111, selecione a opção Bolsa Família e esclareça suas questões.

Após o primeiro acesso, o beneficiário do Bolsa Família pode visualizar as informações sobre o seu benefício na tela principal do aplicativo.

É possível conferir o calendário de pagamento, com as datas e valores de cada parcela do benefício, bem como o extrato de pagamentos realizados.

Além disso, o app permite verificar o valor do benefício, o histórico de pagamentos, a situação do benefício e informações sobre o cadastro, além de trazer notícias e novidades relacionadas ao programa Bolsa Família.

Vale lembrar que o Bolsa Família é um programa social do governo federal que visa a transferência de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

O benefício é pago mensalmente, de acordo com critérios estabelecidos pelo governo.

O app Bolsa Família é uma ferramenta importante para os beneficiários, pois facilita o acesso às informações sobre o benefício e evita a necessidade de se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal.