×

Empréstimo Auxílio Brasil: O que você precisa fazer para solicitar o dinheiro

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Empréstimo Auxílio Brasil: O que você precisa fazer para solicitar o dinheiro

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil que desejam solicitar empréstimo salarial da Caixa devem atualizar o aplicativo Caixa Tem.

Atualmente, a maioria dos beneficiários do programa de transferência de renda recebe benefícios mensais por meio da poupança social digital, que é criada automaticamente pela Caixa no aplicativo Caixa Tem para transferir benefícios sociais ou direitos que os brasileiros normalmente recebem.

No entanto, para ter acesso a outros serviços financeiros oferecidos pela Caixa, como a obtenção de empréstimo salarial, a conta precisa estar atualizada para Caixa Tem Poupança.

Após a mudança do Poupança Social Digital para o Poupança Caixa Tem, os beneficiários do Auxílio Brasil deixarão de ter restrições de liquidez e saldo e poderão manter todas as demais características da conta, que continuará disponível por meio de canais e serviços digitais exclusivamente operados por caixas.

auxílio brasil

Atualização Caixa Tem

Basta possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Identidade com Número de Registro Geral (RG) para atualizar de forma rápida e segura a conta do beneficiário Auxílio Brasil pelo próprio aplicativo para solicitar uma remessa na liberação, passo a passo:

  • Vá até a sua loja de aplicativos e baixe o Caixa Tem, caso não tenha ele instalado em seu celular;
  • Abra o aplicativo Caixa Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”;
  • Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo;
  • Envie uma foto do seu documento pessoal de identificação, que pode ser o RG ou CNH;
  • Depois, envie uma foto sua (selfie) com o documento que você enviou a foto na mão;
  • A Caixa também disponibiliza um vídeo no Youtube com o passo a passo que pode ser acessado.

A atualização é toda feita pelo aplicativo de forma rápida e prática, sem precisar ir até a agência, é muito importante que as fotos sejam nítidas e os documentos fornecidos pelos beneficiários do Auxílio Brasil devem estar bem visíveis e aparecer na íntegra.

O consignado do Auxílio Brasil

Lei nº 14.431, de 3 de agosto de 2022, que autoriza os beneficiários do programa de auxílio brasileiro a assinar a folha de pagamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 4 de agosto, na última sexta-feira (12) o presidente publicou um decreto que  define algumas regras para empréstimos.

No entanto, o decreto também informa ao Ministério da Cidadania que deve ser editada a regulamentação da folha de pagamento, trazendo regulamentações mais específicas como o valor máximo de parcelamento ou a taxa de juros que pode ser cobrada, portanto, ainda não são possíveis contratos. empréstimo.

O aplicativo Caixa Tem é gratuito para download na Play Store para dispositivos do sistema Android, e também está disponível para download gratuito na App Store para dispositivos do sistema IOS (Apple), também é uma das formas dos beneficiários do Auxílio Brasil consultarem o benefício.