×

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem tem instabilidade

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem tem instabilidade

A liberação do consignado do Auxílio Brasil no Caixa Tem aconteceu na última segunda-feira, 10 de outubro. Este foi o primeiro dia do processo de solicitação de crédito do empréstimo; como resultado, o sistema da Caixa passou por algumas dificuldades técnicas durante esse período.

Por exemplo, o recurso de remessa desapareceu do aplicativo. Além disso, agências e casas lotéricas começaram a aceitar pedidos de crédito de seus clientes na terça-feira.

Em entrevista a youtubers, a presidente da Caixa Daniella Marques fala sobre as falhas no sistema de recrutamento. “Ontem quando abrimos no Caixa Tem, foram 500 contratos em 4 minutos. Uma fila enorme, o sistema lotérico travou hoje (11), sobrecarregou […] o aplicativo também”, explica Daniella a instabilidade do processo.

Apesar do medo, o empréstimo do Auxílio Brasil continua na Caixa. Segundo informações do próprio banco, os sistemas nas lotéricas e agências já estão padronizados. Quanto à plataforma Caixa Tem, espera-se que a aplicação esteja normalizada até quinta-feira, 13 de outubro.

Principais informações sobre o empréstimo do Auxílio Brasil

Na última segunda-feira (10), o pedido de empréstimo foi liberado e o beneficiário pode iniciar o processo de solicitação. Embora as regras tenham sido publicadas em setembro, várias pessoas ainda têm dúvidas sobre a operação. Abaixo apresentamos as principais informações sobre o empréstimo do Auxílio Brasil.

Como é feito o pedido de empréstimo?

O responsável deve fazer um pedido de empréstimo salarial, é necessário selecionar um dos bancos participantes e analisar a melhor oferta. Os beneficiários podem utilizar 40% em média de R$ 400.

Quem pode solicitar o crédito?

Além das famílias que recebem o Auxílio Brasil, os titulares do BPC, também podem solicitar essa modalidade.

Quais bancos estão participando da modalidade de empréstimo?

De acordo com o Ministério da Cidadania, 10 bancos podem participar da liberação do crédito.

Veja a lista:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Agibank;
  • Banco Crefisa;
  • Banco Pan;
  • Banco Safra;
  • Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
  • Pintos S/A Créditos;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;
  • Valor Sociedade de Crédito Direto S/A;
  • Zema Financeira.

Qual valor máximo do empréstimo?

Como o valor considerado é de 400 reais e o de 600 reais é válido até dezembro, o valor máximo para o parcelamento é de cerca de 160 reais. Além disso, está estipulado um máximo de 24 parcelas.

Quais as taxas de juros da modalidade?

As instituições participantes não podem cobrar taxas de juros superiores a 3,5% de acordo com as disposições publicadas no Regulamento 816. Atualmente, a Caixa Econômica é uma das poucas empresas que pretende operar abaixo do preço estabelecido.