×

Empréstimo consignado para BPC é liberado

Empréstimo consignado para BPC

Empréstimo consignado para BPC é liberado

Beneficiários que receberam BPC (Benefício de Prestação Continuada) e beneficiários que receberam Auxílio Brasil poderão solicitar crédito consignado.

Quando uma pessoa consegue um empréstimo consignado, ela não precisa de fiador porque o parcelamento é descontado diretamente da folha de pagamento ou dos benefícios.

A notícia vem do Programa Renda e Oportunidade, pacote de medidas econômicas apresentado pelo governo federal nesta quinta-feira (17).

O Planalto pretende beneficiar mais de 50 milhões de brasileiros por meio da medida, disponibilizando cerca de 77 bilhões de reais em créditos consignados.

No entanto, o governo não informou qual é o limite de empréstimo para quem recebeu BPC e Auxílio Brasil.

Aposentados do INSS

A margem do consignado foi aumentada dos atuais 35% para 40%, graças a medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em evento realizado no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (17).

Um empréstimo consignado tem parcelas descontadas diretamente do seu salário ou benefício todo mês. É uma forma de pagamento segura que evita a insolvência.

A partir de agora, quem solicitar o empréstimo consignado terá caução de 40%, 35% para empréstimo e 5% cartão de crédito consignado. O governo disse que a medida beneficiaria mais de 52 milhões de pessoas.

Taxas de juros menores

Os empréstimos consignados possuem taxas de juros mais baixas do que outras linhas de crédito do mercado. Esse tipo de crédito é útil em emergências, como comprar medicamentos mais caros ou consertar um vazamento de água em sua casa.

Para as operações de cartão de crédito descontadas do salário, os juros passaram de 2,7% para 3,06% ao mês. Assim, os bancos não podem ultrapassar este limite de participação. Isso significa que os juros anuais podem chegar a 30%.