Empréstimo do Auxilio Brasil – Confira as Últimas notícias do consignado
O empréstimo do Auxílio Brasil passa por momentos incertos, pois o Tribunal de Contas da União (TCU), além de pedir explicações à Caixa Econômica Federal, tem levantado dúvidas sobre o uso político do crédito na fase final da eleição presidencial eleição.
No entanto, nesta quarta-feira (26), o ministro do STF, Kassio Nunes, negou o pedido do PDT de suspensão geral do esquema. Após a eleição de 2022 neste domingo, as operações devem voltar ao normal, com a Caixa prorrogando o prazo do empréstimo mediante solicitação.
Atualmente, os recursos podem ser creditados na conta em até 48 horas (dois dias úteis), e a Caixa terá até cinco dias úteis para depositar o valor do contrato conforme a mudança ocorrer.
É importante lembrar que a partir de novembro as parcelas do empréstimo consignado do programa começarão a ser descontadas, pois é durante o mês que começa a contratação.
Assim, em novembro, as famílias beneficiárias que conseguirem aderir ao empréstimo do Auxílio Brasil por meio de instituição financeira habilitada não receberão o valor integral da transferência.
Quem se arrependeu de contratar o empréstimo do Auxílio Brasil pela Caixa pode desistir?
Quem assinar um contrato e se arrepender ainda pode cancelá-lo. Para isso, basta solicitar o cancelamento através do mesmo canal que efetuou a solicitação. Nenhuma taxa será cobrada se o beneficiário cancelar dentro de 7 dias úteis a partir da data em que os fundos estiverem disponíveis.
A Caixa informa ainda que para o cancelamento é necessário ter o valor total do contrato na sua conta à data do pedido de cancelamento.
Quem contratou consignações do programa social pela Caixa fez a solicitação por meio de agências físicas, Casas Lotéricas ou pelo aplicativo Caixa Tem.