Empréstimo do Auxílio Brasil – Qual banco libera mais rápido?
O Ministério da Cidadania autorizou 12 instituições bancárias a conceder empréstimo aos beneficiários do Auxílio Brasil. No entanto, apenas três bancos aprovados pelo governo oferecem oportunidades de recrutamento.
São eles:
- Pincred (Pintos S/A Créditos) – 2,85% de juros ao mês;
- Meu Tudo/QI – com taxa de 3,39% ao mês;
- Caixa – 3,45% de juros ao mês.
Apesar de diferirem em algumas condições contratuais, como o valor da taxa de juros mensal, ambos dão 48 horas úteis para que os recursos caia na conta.
Uma análise dos empréstimos confiados aos beneficiários é que pode variar dependendo de quanto tempo leva para uma instituição decidir autorizar o crédito.
Instituições financeiras habilitadas para operar o empréstimo Auxílio Brasil
- Caixa Econômica Federal
- Banco Agibank S/A
- Banco Crefisa S/A
- Banco Daycoval S/A
- Banco Pan S/A
- Banco Safra S/A
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto S/A
- Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento
- Pintos S/A Créditos
- QI Sociedade de Crédito Direto S/A
- Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A
O consignado pela Caixa
Cerca de 20,6 milhões de famílias que recebem Auxílio Brasil podem solicitar o empréstimo, mas somente chefes de família que estejam recebendo o benefícios há pelo menos 90 dias e não tenham comparecido a intimação do Ministério da Cidadania podem autorizar solicitar a contratação do consignado.
Para solicitar o crédito, existem vários métodos disponíveis. Assim, as solicitações podem ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem e mais de 26 mil pontos de atendimento da Caixa, como agências, agentes bancários e casas lotéricas.
Os regulamentos também estipulam que o empréstimo pode ser dividido em 24 meses. A Caixa firmou um compromisso mínimo de 15 reais e uma parcela de até 40%, que se refere ao valor mínimo do valor permanente do benefício.