Empréstimo do Auxílio Brasil vai ser CANCELADO

Empréstimo do Auxílio Brasil vai ser CANCELADO após o resultado da eleição? Entenda

O candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente no último domingo (30). Com isso, há dúvidas sobre como o novo governo vai lidar com os benefícios sociais,e se o empréstimo Auxílio Brasil será cancelado.

É preciso dizer que independente do resultado das eleições em 2022, o Auxílio Brasil não mudará. O valor de R$ 600 e o empréstimo  Auxílio Brasil foram criados por lei e devem ser mantidos pelo menos até o final deste ano.

Ainda nos debates e na campanha, o agora presidente eleito Lula, já havia falado sobre o interesse em voltar com o Bolsa Família, o que significava retirar o nome do Auxílio Brasil, mas não alterar o valor pago, que deve continuar com pagamentos mensais de 600 reais e um adicional de 150 reais por criança menor de 6 anos.

Consignado do Auxílio Brasil vai continuar no governo Lula?

Oficialmente, nada foi dito sobre isso. Houve fake news nas redes sociais dizendo que Lula encerraria o embarque do Auxílio Brasil assim que fosse eleita, devido a fortes críticas sobre a possibilidade de os mais pobres ficarem endividados. No entanto, a informação não é verdadeira e até agora o comando do país continua nas mãos de Jair Bolsonaro.

Portanto, em 2022, o crédito dedutível ainda deve estar disponível. A partir de 2023, de fato, há expectativas de que o governo Lula suspenda o consignado do Auxílio Brasil, inclusive encerrando a cobrança das parcelas do empréstimo. Para o efeito, deve celebrar um acordo com os bancos para reembolsar as dívidas de quem adquiriu o empréstimo.

As informações são baseadas em algumas declarações de Lula durante o debate. Mas eles não serão anunciados oficialmente até que ele tome posse como presidente do país em janeiro de 2023.

%d blogueiros gostam disto: