Obter um empréstimo para negativados pode ser um pouco mais complicado do que você pensa. O problema é que quase todas as instituições consultam o histórico financeiro do cliente antes de liberar um empréstimo, então as chances de conseguir com o nome no SPC ou no Serasa são bem menores.
Porém, mesmo para quem não tem nome limpo, existem algumas opções de limite de crédito, que pode liberar até 250 mil reais. Confira abaixo as possibilidades do mercado.
1 – Garantia do FGTS
O trabalhador pode obter crédito com garantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na Caixa Econômica Federal, a taxa de juros para essa modalidade de crédito é de 0,99% ao mês, sendo permitidos contratos de até R $ 2.000.
2 – Olé Consignado Santander
Essa opção está disponível apenas para funcionários públicos e aposentados do INSS. O empréstimo libera até R $ 250.000 com desconto de parte do valor da parcela diretamente no pagamento ou benefício do proponente. As taxas de juros variam de 1,95% a 2,5% ao mês.
3 – FinanZero
O empréstimo do agente bancário é 100% online, assinando em 5 minutos e chegando em 24 horas. É uma boa opção para quem precisa de crédito rápido de até 5.000 reais.
4 – Empréstimo Agibank
Todo o processo é feito pela internet, com a liberação de R $ 200 a 4.000 sem burocracia. É também uma linha de crédito consignada, exclusiva para segurados do INSS. A dívida pode ser quitada em até 72 vezes, e a taxa de juros varia de 33,97% a 39,48% ao ano.
5 – Simplic
A última opção de crédito para negativos libera dinheiro em sua conta apenas algumas horas após a aprovação. A empresa oferece empréstimos de R$ 500 a 3,5 mil, com taxa de juros que varia de 15,8% a 17,9% ao ano. O período de reembolso varia de 3 a 12 meses
Leia mais: Empréstimo Digio: Grana Extra libera até R$ 30 mil para pagar em dois anos