×

Empréstimo para quem precisa de dinheiro e está negativado

Empréstimo

Empréstimo para quem precisa de dinheiro e está negativado

Para resolver problemas financeiros, as pessoas buscam opções de empréstimos que permitam pagar suas contas mensais, mesmo que tenham limite de crédito.

Mesmo com ajuda e outros incentivos para o alívio da dívida, muitos brasileiros se encontram com “nomes sujos”.

Veja a resposta

Essa é fácil, a resposta esta na mesma questão

Você conseguiu perceber?

Resposta: A letra M.

Segundo a Serasa, em julho de 2022, mais de 66 milhões de pessoas estavam endividadas, o que significa que mais de um quarto da população enfrentou problemas para cumprir suas obrigações financeiras.

Por isso, reunimos 4 opções de empréstimo para quem precisa de dinheiro. Veja!

Ressaltamos que as opções descritas não se referem a uma linha de crédito específica, mas sim a uma forma de preferência financeira que não avalie negativamente o cliente, pois se baseiam em determinado tipo de garantia.

Em resumo, as opções incluem: empréstimo, penhor, antecipar saque do FGTS no aniversário e empréstimo com garantia de ativos. Confira abaixo cada uma das formas.

Crédito consignado

O crédito consignado é comum entre servidores públicos e aposentados porque a parcela do empréstimo é descontada diretamente dos salários recebidos pelo governo.

Além disso, também é uma forma de conseguir taxas de juros mais baixas por ter garantia de pagamento. Quase todos os bancos digitais e tradicionais oferecem isso.

Por sua vez, no caso deste tipo de empréstimo, é necessário que o interessado contacte a instituição financeira selecionada para a operação e faculte-lhe meios para avaliar e desembolsar o montante do empréstimo correspondente ao valor da medida.

Saque Aniversário do FGTS

Além disso, algumas instituições oferecem a possibilidade de solicitar um empréstimo tendo como garantia a parcela do aniversário do funcionário do FGTS. Portanto, é necessário que a unidade tenha valores a receber.

Nesse caso, as opções institucionais são muitas: Nubank, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Inter são apenas algumas delas.

Empréstimo usando garantia de bens

Por fim, temos um empréstimo garantido por ativos cujo processo é semelhante a um penhor. A pessoa indica o imóvel que possui e pede uma avaliação.

Com base nisso, a instituição financeira libera o empréstimo com esses ativos como garantia. Se a pessoa deixar de pagar, a instituição tem o direito de assumir os bens indicados.
No entanto, ao contrário de uma penhora, um indivíduo nunca perde a posse do bem, a menos que deixe de pagar a dívida.

Deixe uma resposta