Segurados do INSS

Estratégias para aprovar aposentadoria em 24 horas – Confira

A fila de solicitação de benefícios no INSS é muito grande, por isso exige um prazo maior para a concessão.

Vários são os fatores que têm contribuído para o acúmulo de tantos pedidos, como a redução do número de servidores sem condições de atender à demanda e a pandemia Covid-19 que fez com que as filiais fechassem por muito tempo.

Em tal situação, é muito importante que o solicitante conheça os métodos que podem acelerar a concessão de seu benefício.

Esses métodos são adequados até mesmo para solicitações que requerem estudo cuidadoso, quando alguns assuntos precisam ser debatidos, como: períodos especiais, períodos de insalubridade ou periculosidade, trabalho estrangeiro, reclamações trabalhistas, etc.

Solicitação do benefício

Pelo próprio segurado

Os trabalhadores que optarem por enviar um formulário de benefício separado podem usar a plataforma Meu INSS.

Neste caso, preste atenção aos documentos exigidos para evitar o risco de não enviar dados importantes. O segurado também precisa digitalizar todos os documentos, apresentar as informações exigidas pelo Meu INSS e seguir as instruções fornecidas pela plataforma.

Importante:  O segurado também pode solicitar aposentadoria discando 135 na central de atendimento.

Por um advogado especialista em direito previdenciário

Normalmente, o profissional coleta as solicitações de forma detalhada, coleta todos os documentos necessários e utiliza um sistema específico de contratação de advogados.

É importante ressaltar que esse método simplifica o trabalho do servidor público na avaliação das solicitações. Os pedidos feitos por especialistas podem ser concluídos mais rapidamente.

Vantagens que os trabalhadores podem encontrar ao solicitar o auxílio de um especialista

  • Declaração de tempo para cada vinculo, incluindo datas de início e término;
  • Indica uma possível falha detectada no CNIS;
  • Pedido para descartar a menor contribuição;
  • Insira habilidades pagas para passar a carne. Este documento está anexado a outros documentos no aplicativo;
  • Se houver pendências ou violações no CNIS, os especialistas podem anexar correções à solicitação.

Vale lembrar que é importante apontar possíveis falhas no CNIS, pois quando isso não acontecer, o INSS não vai pensar que o vínculo não existe, o que pode trazer um pequeno benefício.

Importante:  Esses indicadores são tratados de maneiras diferentes e alguns exigem que os trabalhadores apresentem documentos, como carteira de trabalho, imposto de renda, planilhas, PPP, etc.

Quando é o prazo para a aprovação dos pedidos de aposentadoria?

Solicitações de aposentadoria feitas da maneira certa podem ser aprovadas em 24 horas.

É necessário que fique claro que, em muitos casos, mesmo que o perito tenha fornecido todos os documentos exigidos para o pedido de aposentadoria, o pedido pode ser indeferido ou incorreto.

Nestas situações, o solicitador é responsável por requerer um novo julgamento (em caso de erro) ou um recurso (em caso de indeferimento). Em ambos os casos, se bem administrados, podem ter um final rápido e positivo.

%d blogueiros gostam disto: