×

Famoso Banco brasileiro anuncia que vai liberar empréstimo do Auxílio Brasil

Banco brasileiro

Famoso Banco brasileiro anuncia que vai liberar empréstimo do Auxílio Brasil

O Banco Pan, do BTG Pactual, vai oferecer crédito consignado para as famílias que possuem o programa de transferência de renda Auxílio Brasil. A oferta está perto de ser lançada.

Carlos Eduardo Guimarães, presidente da instituição financeira, anunciou durante teleconferência com analistas que o serviço está sendo preparado.

Anteriormente foi dito que as taxas de juros disponíveis não seriam as mesmas para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Isso será bom para o banco e deixará mais clara a inclusão bancária… será um produto mais competitivo do que as opções a que ele (beneficiário do programa) tem acesso”, declarou o presidente. Uma das razões é que os empréstimos em atraso devem ser mais elevados do que para os pensionistas.

Quando os empréstimos vão começar?

Quanto à data de início, o executivo não informou quando o PAN começará a operar nesta modalidade que foi incluída no pacote de estímulo econômico recentemente sancionado pelo governo federal.

Segundo Guimarães, essa cautela decorre da crise que assola o país nos últimos seis meses. Nesse sentido, o Senhor ainda é mais conservador em termos de oferta de crédito.

“Quando for mais conveniente para nós, vamos agilizar (emissão de cartão). No momento ainda não estamos – acrescentou o presidente do banco.