FGTS 2021

FGTS 2021 vai ter mais 5 parcelas liberadas pela CAIXA até o fim do ano

Os trabalhadores que aderiram à modalidade do FGTS saque-aniversário já podem verificar quando receberão a parcela anual. A Caixa Econômica Federal já divulgou o cronograma de saques.

A partir do próximo mês, de acordo com o calendário de pagamentos, a estatal vai liberar as cinco rodadas restantes. Eles serão dirigidos a cidadãos cujos aniversários ocorram entre agosto e dezembro. Confira o calendário abaixo:

Mês de aniversário Período para saques
Janeiro 04/01 a 31/03
Fevereiro 01/02/ a 30/04
Março 01/03 a 31/05
Abril 01/04 a 30/06
Maio 03/05 a 30/07
Junho 01/06 a 31/08
Julho 01/07 a 30/09
Agosto 02/08 a 29/10
Setembro 01/09 a 30/11
Outubro 01/10 a 31/12
Novembro 01/11 a 31/01/2022
Dezembro 01/12 a 28/02/2022

O cidadão que usa a medida pode optar pelo recebimento da parcela no primeiro ou décimo dia do mês. Poucas pessoas sabem que o saldo compartilhado antes do aniversário do dia de pagamento é ajustado por juros e correção monetária de acordo com os indicadores diários. Portanto, é recomendável adiar ainda mais o resgate dentro do limite.

O saque-aniversário do FGTS é uma das medidas mais favoráveis ​​para o cidadão que deseja ter um dinheiro extra todos os anos. No entanto, quem opta por essa modalidade perde o direito de retirada, pago em caso de dispensa sem justa causa.

Consequentemente, o empregado somente terá direito à multa rescisória de 40% sobre os valores depositados durante o período de emprego. O FGTS também pode ser sacado em determinadas situações, como aposentadoria, doença grave e casa própria.

Trabalhadores podem antecipar até 3 anos do saque do FGTS

A possibilidade de parcelamento em até três parcelas do FGTS ao mesmo tempo consiste em empréstimo garantido. A Caixa dá ao empregado que optar pelo empréstimo um valor mínimo de R $ 2.000.

Desta forma, quando efetivamente forem quitadas as três futuras parcelas de aniversários de pagamento, a instituição terá acesso a elas e, assim, o contratante quitará sua dívida.

Por se tratar de um empréstimo com garantia, mesmo os empregados com negativo podem solicitar o empréstimo, pois o banco terá direito a receber o benefício imediatamente.

Com relação as condições do crédito, confira os pontos abaixo:

  • Taxa de juros mensal de: 0,99%;
  • Acumulado de juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo para empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.

Como solicitar o crédito?

Caso o colaborador já tenha aderido à modalidade de pagamento de aniversário do FGTS, siga estas diretrizes de contratação:

  • Acesse o Internet Banking da Caixa;
  • Faça uma solicitação do crédito;
  • Libere o acesso de outros bancos ao seu saldo no aplicativo do FGTS;
  • Escolha os valores e períodos a serem antecipados, de acordo com as regras da instituição financeira que fará a contratação;
  • Insira sua assinatura eletrônica (senha) para confirmar;
  • Pronto! Salve o comprovante de solicitação que aparecerá na tela do celular.

O bom é que os trabalhadores podem ter seus salários em mãos antes de serem despedidos nos anos seguintes. Além disso, a quitação da dívida é descontada diretamente na parcela de aniversário do FGTS, sem prejuízo da renda mensal do cidadão.

%d blogueiros gostam disto: