×

FGTS e abono PIS/Pasep veja quem pode sacar em 2021?

FGTS e abono PIS/Pasep

FGTS e abono PIS/Pasep veja quem pode sacar em 2021?

Quem trabalha com carteira assinada ainda pode receber uma quantia significativa em 2021. Acontece que muitos trabalhadores contam com benefícios do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS / Pasep, mas não sabem.

Esses recursos são direitos dos trabalhadores que economizaram mais de três anos ou venceram litígios na Justiça, e têm direito a indenização ou correção. Além disso, os herdeiros e dependentes do beneficiário falecido podem sacar esses valores.

Descubra como ganhar mais de R$4.414 por mês no automático usando nada mais do que seu celular

As agências responsáveis ​​pelo repasse desses benefícios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, acumularam cerca de 4,83 bilhões de reais em recursos não utilizados. Segundo a Caixa, as contas inativas do FGTS apenas para o ano-base 2019 calculavam cerca de 18 milhões de reais.

Como sacar o benefício?

Os trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988 devem apresentar documentos que atestem sua atividade regulamentada. Por outro lado, herdeiros ou dependentes precisam comprovar o falecimento do proprietário e a ausência de outros herdeiros.

Para sacar o abono salarial do PIS, basta dirigir-se a uma agência, loteria, caixa eletrônico ou correspondente do Caixa Aqui. O resgate será realizado com cartão de cidadão e código de inscrição. Para sacar o Pasep, o trabalhador deve ir a um banco brasileiro.

Veja também: Golpe do FGTS faz mais de 10 mil vítimas; Veja que cuidados tomar pra não caí nesse golpe