FGTS libera saque DUPLO

FGTS libera saque DUPLO para trabalhadores – Veja como sacar

Neste mês, os trabalhadores com direito ao FGTS poderão sacar benefícios em dobro. No entanto, para isso, é necessário que o beneficiário cumpra os requisitos de diferentes formas.

Combinando esses dois métodos de saque, alguns trabalhadores poderão sacar até R$ 3.900 de suas contas. Conheça os benefícios e veja se você se qualifica.

Saque-aniversário do FGTS

Trabalhadores nascidos em outubro já podem fazer saques de aniversário do FGTS. O modelo libera uma parte do saldo disponível na conta do fundo do trabalhador a cada ano durante o mês de seu aniversário. Cerca de 21 milhões de trabalhadores estiveram envolvidos nos saques, mostram os dados.

É importante observar que o valor que um trabalhador sacará varia de acordo com o saldo disponível em sua conta. Os beneficiários podem resgatar até R$ 29.000.

Por se tratar de uma modalidade opcional, o beneficiário deverá manifestar seu interesse à instituição financeira emissora, a Caixa Econômica Federal, por meio dos seguintes canais de atendimento:

  • Aplicativo do FGTS, disponível para celulares Android e iOS;
  • Site da Caixa;
  • Na agência da Caixa.

Para receber pagamentos ainda este ano, você deve aderir à modalidade até o último dia útil do mês de seu aniversário. Isso porque os trabalhadores têm até três meses para sacar o valor liberado.

Saque extraordinário

Um saque emergencial do FGTS é pago a 42 milhões de trabalhadores que têm saldo em suas contas vinculadas ao Fundo de Garantia. O valor de resgate deste método é de até 1 mil reais.

A cota já está disponível para todos os colaboradores e pode ser utilizada até 15 de dezembro. Vale ressaltar que os depósitos foram depositados na conta Caixa Tem, a caderneta de poupança digital da Caixa Econômica.

Para consultar o valor do FGTS, o titular pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo do FGTS. Outra forma de verificar a situação é ligar para o 158 ou dirigir-se a uma agência bancária.

Como solicitar o saque do FGTS

A retirada do FGTS para aposentadoria é um método legalmente obrigatório disponível para trabalhadores não empregados e diretores. Direito ao resgate mesmo se aposentado por invalidez.

Conforme mencionado anteriormente, o trabalhador pode sacar integralmente o saldo de seu FGTS, mas se continuar o vínculo empregatício, terá o direito de sacar esses valores todos os meses.

Assim, quando o INSS habilita a aposentadoria, o sistema da Caixa libera automaticamente o valor. Veja como obter os benefícios:

  1. Acesse o APP FGTS;
  2. Confira se aparece o CARD informando que “você possui valores liberados para saque”;
  3. Se tiver, clique no CARD;
  4. Informe como deseja receber o seu saldo no FGTS. É possível escolher entre: cadastrar uma conta bancária de sua titularidade, de qualquer Instituição Financeira; ou escolher um dos canais físicos de pagamento CAIXA;
  5. O valor será direcionado para o canal escolhido para recebimento em até 5 dias úteis da solicitação.

Nos casos em que o CARTÃO não indique que contém valores a serem resgatados do FGTS, será necessário solicitar através do próprio aplicativo do Fundo Garantidor, veja os passos abaixo:

  1. Acesse o APP FGTS;
  2. Clique na opção “Meus Saques”;
  3. Escolha a opção “Aposentadoria”;
  4. Leia as condições necessárias para o saque e clique em “Solicitar Saque FGTS”;
  5. Cadastre uma conta bancária de sua titularidade, de qualquer banco;
  6. Envie os documentos exigidos;
  7. A CAIXA irá validar os dados e caso esteja tudo certo, o valor será creditado na conta.
%d blogueiros gostam disto: