Pular para o conteúdo

Flamengo x Bragantino: o duelo que pode definir a briga pelo vice-campeonato do Brasileirão

Flamengo x Bragantino

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro está chegando, e com ela um dos jogos mais esperados da temporada: Flamengo x Bragantino.

As duas equipes estão na briga pelo vice-campeonato, e o confronto no Maracanã, nesta quinta-feira (23), às 21h30, pode ser decisivo.

O Flamengo vem na corrida pela liderança do campeonato. O time ocupa a 6ª colocação, com 57 pontos, e está a 5 pontos do líder, Palmeiras.

O Rubro-Negro vem de um empate com o fluminense, por 1 a 1, no Maracanã, e quer aproveitar o fator casa para vencer o Bragantino e encostar no líder.

O Bragantino também é um time forte e tem condições de brigar pelo título. O Massa Bruta ocupa a 4ª colocação, com 59 pontos, e vem de um empate sobre o Botafogo do Rio, por 2 a 2, no Nabi Abi Chedid.

O time de Bragança Paulista tem um elenco bem equilibrado e tem como destaques jogadores como Claudinho, Helinho e Artur.

O confronto direto

Flamengo e Bragantino já se enfrentaram 18 vezes na história, com cinco vitórias do Rubro-Negro, seis empates e sete vitórias do Massa Bruta. No último jogo, o Bragantino venceu por 4 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo quer se vingar da derrota e diminuir a distância para o líder Palmeiras. O Bragantino quer aproveitar o momento ruim do Rubro-Negro para se distanciar do líder e assumir a liderança do campeonato.

As expectativas

As expectativas para o jogo são altas. Flamengo e Bragantino são duas equipes que jogam um bom futebol e têm condições de vencer.

O jogo deve ser equilibrado e disputado, e pode ser decisivo para a definição do vice-campeonato do Brasileirão.

O que esperar do jogo

O Flamengo deve jogar no 4-2-3-1, com Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro no ataque. O Bragantino deve jogar no 3-5-2, com Claudinho e Helinho no ataque.

O Flamengo deve ter a posse de bola e tentar pressionar o Bragantino desde o início do jogo. O Rubro-Negro deve apostar nos contra-ataques para marcar gols.

O Bragantino deve tentar jogar no contra-ataque e explorar os espaços deixados pela defesa do Flamengo. O Massa Bruta também pode apostar nos set-pieces para marcar gols.

Previsão

A partida deve ser equilibrada e disputada. O Flamengo tem a vantagem de jogar em casa, mas o Bragantino é um time forte e tem condições de vencer.

Deixe uma resposta