Governo oficializa teto do INSS

Governo oficializa teto do INSS e Reajuste fica abaixo do salário mínimo – Confira os valores

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou oficialmente seu impacto no reajuste de benefícios para aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo.

Com o indicador fechando em 10,16%, o teto de aposentadorias e pensões subiu para 7.087,22 reais dos atuais 6.433,57 reais. O âmbito das contribuições do INSS para emprego, famílias e trabalhadores independentes também foi reestruturado.

O reajuste é inferior ao salário mínimo, que aumentou de 10,18%.

Em 2021, a correção foi de 5,45% para os beneficiários do INSS que recebiam mais de 1 salário mínimo. No caso das pessoas que ganham 1 salário mínimo, esse percentual foi de 5,26%.

Leia mais:

Um total de 12 milhões de brasileiros aguardaram a publicação no Diário Oficial. O INPC também se reflete nas contribuições dos empregados ao INSS por faixa salarial e em outros benefícios, como auxílio-família e auxílio-reclusão.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) também reajusta as contribuições previdenciárias que os trabalhadores ativos pagam mensalmente.

Os salários de dezembro pagos em janeiro estão de acordo com as regras do ano anterior. As novas contribuições aplicam-se apenas à folha de janeiro, pagável em fevereiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: