×

Governo pagará R$ 2 mil a trabalhadores no final de agosto; você faz parte dele?

Caixa

Governo pagará R$ 2 mil a trabalhadores no final de agosto; você faz parte dele?

Para quem ainda não sabe, as mudanças temporárias nos benefícios trazidas pela PEC já estão em vigor. Assim, as pessoas que têm direito a benefícios – existentes ou novos – já receberam seu dinheiro. há mais! O governo também anunciou algumas datas para os pagamentos do próximo mês.

Embora todas as medidas de apoio atuais tenham ajudado muitas famílias a perseverar, hoje vamos falar especificamente sobre o benefício pago aos taxistas como foi oferecido pela primeira vez na última terça-feira, 16. Mil reais parcelados.

Essa ajuda é temporária, portanto se estenderá apenas até o mês de dezembro.

O governo sabe como as vidas dos trabalhadores são ocupadas, então sabe que algumas pessoas podem não ter a oportunidade de serem pagas. Além disso, alguns “nos bastidores” só foram considerados recentemente. Dessa forma, os taxistas que não conseguirem retirar o dinheiro ainda terão uma nova data para reivindicá-lo.

Se este é o seu caso e você não tem pressa, lembre-se que serão duas parcelas, uma para julho e outra para agosto. Isso significa que o trabalhador receberá 2.000 reais. Quem não for, infelizmente perderá esse valor, o que é ótimo para reparar contas acumuladas.

Ao contrário dos taxistas, os caminhoneiros não têm essa oportunidade adicional. Como vimos em outros benefícios, eles precisam receber em uma data específica, mas acabou. O único lado positivo dessa história é que eles também podem parcelar.

Esta acabou por ser uma situação extraordinária, pelo que os valores devem voltar ao normal nos próximos meses. Com isso, taxistas e caminhoneiros voltarão a receber apenas mil reais por vez.

Quem recebeu 400 reais do Auxílio Brasil trouxe para casa 600 reais, enquanto quem tem apenas 55 reais em vales de gás também está retirando 120 reais para comprar botijões de gás.

Conforme mencionado, todas essas mudanças só estarão em vigor até dezembro, portanto, os benefícios antigos terão seus valores redimensionados e os benefícios recém-criados não existirão mais. A menos que algo mude, é claro. Caso contrário, teremos que esperar para ver.