Governo ta pagando

Governo ta pagando R$ 1.212,00 aos trabalhadores brasileiros: veja quem recebe

O programa PIS permite que os trabalhadores no Brasil sejam pagos pelo trabalho realizado no ano anterior se ainda tiverem contrato.

O governo divulgou recentemente o valor do ano-base do PIS para os trabalhadores com contrato, para que aqueles que estavam trabalhando em 2020 possam receber o pagamento.

Segundo dados do governo federal, a previsão é de que o benefício seja pago para cerca de 500 mil. funcionários formais.

Lembrando que o pagamento desta etapa é para quem trabalhou em 2020. Os funcionários que exerceram suas funções em 2021, ou seja, no ano passado, ainda aguardam a demissão.

O governo estima que este grupo não deverá pagar até o primeiro trimestre de 2023.

Quem tem direito ao PIS?

Inicialmente, cabe ressaltar que o empregado deve atender a determinados requisitos para ter direito ao benefício.

Veja:

  • Ter cadastro no PIS por pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido até dois salários mínimos ao mês em 2020;
  • Ter trabalhado com carteira assinada ao menos 30 dias (seguidos ou não) em 2020;
  • Estar com cadastro atualizado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como sacar o PIS?

Em resumo, quem tem conta corrente ou poupança na Caixa ou no Banco do Brasil, o empréstimo é depositado diretamente na conta do funcionário.

No entanto, caso o beneficiário não seja usuário dos dois bancos mencionados acima, será necessário encontrá-los com documento de identidade com foto e número de inscrição (PIS ou PASEP).

Além disso, é possível acessar o valor do desconto por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) ou com o Cartão do Cidadão nos terminais de autoatendimento, lotéricas e postos Caixa Aqui.

%d blogueiros gostam disto: