×

Graduação Grátis – Veja como se inscrever na XP Educação

Graduação Grátis

Graduação Grátis – Veja como se inscrever na XP Educação

A faculdade XP, oferece cinco cursos de graduação online gratuitos com foco em tecnologia.

Com aulas programadas para começar em agosto de 2022, serão oferecidos cursos de sistemas de informação, ciência de dados, análise de desenvolvimento de sistemas, bancos de dados e defesa cibernética.

A seleção para 400 alunos começa nesta segunda-feira (27) e está descrita no edital. Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, disse: “Nós lutamos muito para encontrar a melhor forma de fazer essa escolha porque sabíamos que o modelo clássico de vestibular não era o ideal.”

O sistema de definição de pós-graduação XP possui metodologia própria e é dividido em várias etapas com base no próprio processo de seleção profissional da XP.

Na primeira, os candidatos devem explicar as situações desafiadoras que vivenciaram e como as superaram. Os selecionados passam para a Fase 2, que testará suas habilidades de estudo por meio de desafios técnicos durante um período de duas semanas. “Nenhum conhecimento prévio é necessário: os alunos terão todos os materiais e orientações de que precisam”, disse Tasso.

Após a segunda etapa, os candidatos passam por uma ferramenta de teste de perfil, calibrada para buscar profissionais com mais destaque técnico, antes de aplicar uma prova de conhecimentos gerais ou usar a nota do Enem. Ao final desta fase, serão selecionados 400 alunos de graduação.

As vagas serão divididas em dois grupos: um para ampla concorrência e outro para ação afirmativa. O processo de seleção será exatamente o mesmo para ambas as formas.

Modelo de ensino

Com investimento superior a R$ 100 milhões, o objetivo da XP Educação é oferecer um modelo de ensino capaz de suprir o mercado com os talentos necessários para superar a escassez de mão de obra. “Nosso grande sonho é ser referência em educação de alta qualidade em tecnologia, inovação e negócios, criando um verdadeiro ecossistema educacional”, disse.

Segundo o executivo, a academia foi criada com base no conceito de “employer university” (universidade relacionada à empresa, ou seja, tradução livre), abordagem que tem feito muito sucesso em países como Estados Unidos, Alemanha e Áustria.

“Na prática, estamos trazendo para o mercado financeiro e tecnológico do Brasil as tendências de grandes empresas do mundo digital, como Google e Amazon, que estão encontrando dificuldades para encontrar empregos diários que estejam prontos para as necessidades de hoje e comecem a desenvolver sua própria pós-graduação. pátio dos alunos”, explica Paulo de Tarso.

“Hoje, um dos maiores problemas corporativos é a falta de novos profissionais de formação verdadeiramente qualificados para o trabalho. Queremos revolucionar a lógica do ensino superior e criar soluções educacionais que promovam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que promovam desenvolvimento do aluno, proporcionando ao mercado talentos mais prontos para atuar no ecossistema de negócios”, acrescentou.

MBAs e cursos livres

Além da graduação, a XP Educação anunciou outras novidades na área de pós-graduação e cursos livres. O programa de MBA foi ampliado para oferecer mais de 20 cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo dois novos cursos: Data Science e Customer Experience (CX) / Customer Success (CS) para Profissionais de Finanças.Além da graduação, a XP Educação anunciou outras novidades na área de pós-graduação e cursos livres. O programa de MBA foi ampliado para oferecer mais de 20 cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo dois novos cursos: Data Science e Customer Experience (CX) / Customer Success (CS) para Profissionais de Finanças.

Ao contrário da graduação, um MBA será pago. “O objetivo aqui é oferecer aos egressos a possibilidade de especialização no mais alto nível de qualidade, com cursos ministrados por alguns dos maiores e mais bem sucedidos empresários e empresários do país”, disse Paulo de Tarso. A XP Educação pretende saltar dos atuais 3.000 para cerca de 10.000 novos alunos de MBA até o final do ano.

Na área de cursos abertos, a XP Educação lançou uma plataforma com Bootcamps, um modelo educacional digital e sincronizado que, além de 35 cursos gratuitos na área financeira, oferece cursos ao vivo e cursos de engajamento para capacitar tecnologia no mercado Skill.

A plataforma está disponível por assinatura, onde o aluno paga uma mensalidade de R$ 65 e tem acesso a todos os cursos disponíveis.

Como assinantes, os alunos podem se matricular em diferentes cursos ao mesmo tempo e acessar conteúdos diariamente, mas Tarso recomenda que os alunos não se matriculem em mais de três ao mesmo tempo. “Esses cursos exigem um certo nível de dedicação”, explicou.

Além disso, os assinantes têm acesso ao Radar de Oportunidades, área de vagas técnicas oferecidas por grandes empresas do ramo. A escola espera ter mais de 10.000 assinantes da plataforma até o final do ano.

Com informações da infomoney

Deixe uma resposta