×

Carrefour lança serviço de crédito para clientes sem cartão

Carrefour lança serviço de crédito

Carrefour lança serviço de crédito para clientes sem cartão

A rede Carrefour vai oferecer uma linha de crédito por meio de uma conta digital que libera valores mensais.

O dinheiro pode ser usado para compras no mercado, reabastecimento de veículos e gastos com remédios. Todas as lojas do Carrefour participam do novo formato de crédito.

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

O Carrefour foi autorizado pelo Banco Central (BC) a operar como Banco Múltiplo desde de 2020. Portanto, a empresa investiu pesadamente na criação de novos produtos e serviços de crédito e pagamento.

Com a nova linha de crédito, a marca pretende ampliar sua base de clientes e oferecer mais prazos.

Uma conta digital Carrefour dá acesso a um limite rotativo mensal. Os valores disponíveis variam de R $ 300 a R $ 600. O valor pode ser utilizado de forma digital por meio de QR Code.

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

No entanto, o serviço não é um cartão de crédito virtual. Ao usar o valor disponível, o cliente precisa pagar juros. A taxa varia de 4,99% a 14,99% ao mês, dependendo das circunstâncias de cada pagador. Esses percentuais serão cobrados mesmo que o valor gasto seja pago em dia.

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja proposta de valor privilegia o cash out (saques) ao invés do cash in (depósitos)”. Foi o que disse Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, em entrevista à Agência O Globo.

A empresa ainda planeja diversas atividades para expandir sua base de público. Segundo informações do Grupo Carrefour, há projeto de expansão para outras franquias. Nesse caso, os clientes do Atacadão devem receber uma nova linha de crédito. Assim, quem não possui o cartão tradicional também poderá fazer as compras, por exemplo, a prazo.