sacar o Auxilio Brasil

Horários de funcionamento da CAIXA para sacar o Auxilio Brasil nesta semana

A Caixa Econômica Federal, banco que opera o Auxílio Brasil, tem um horário específico para saque de benefícios para tentar evitar aglomeração em suas agências.

Assim, os beneficiários podem sacar o dinheiro do Auxílio Brasil nos balcões do Banco Nacional entre 10h e 15h. No entanto, existem três possibilidades para o usuário receber o dinheiro em mãos.

Primeiramente, o beneficiário pode se dirigir ao balcão de atendimento e portar seu documento de identidade com foto. Outra possibilidade é usar um caixa eletrônico com um cartão de conta bancária do programa. Por fim, ainda pode ser resgatado sem cartão por meio de um código gerado pelo aplicativo Caixa Tem.

Vale lembrar que o beneficiário também pode escolher em qual conta bancária deseja receber o auxílio brasileiro, seja da Caixa ou não. Nesse caso, você deve usar o cartão do respectivo banco ao sacar dinheiro.

Como funciona o calendário de pagamento do Auxílio Brasil?

Para saber se o benefício Auxílio Brasil já está disponível em sua conta, o usuário pode entrar em contato com o banco estadual por meio da central de atendimento 111 ou pelos aplicativos Caixa Tem e Auxílio Brasil. Você precisará informar seu CPF ou NIS por telefone.

O NIS é um cadastro feito para monitorar quem é o beneficiário dos programas sociais do governo federal. Além disso, também é utilizado pelos empregados para obtenção de direitos trabalhistas e previdenciários por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os pagamentos são sempre efetuados nos últimos 10 dias úteis de cada mês. As parcelas são calculadas de acordo com o último dígito do NIS do usuário.

Assim, na primeira semana recebem os que tiverem nota final entre 1 e 5. Na semana seguinte, os que tiverem nota final entre 6 e 0.

Em novembro, o pagamento começará a chegar às contas dos beneficiários a partir do dia 17 (nº 1). Então a previsão é que o benefício termine no dia 30 para quem tem o NIS encerrado em 0.

%d blogueiros gostam disto: