×

Importante aviso para beneficiários do INSS que irão receber o 13º salário

beneficiários do INSS

Importante aviso para beneficiários do INSS que irão receber o 13º salário

“Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS podem consultar o valor da primeira parcela do 13º salário a partir da próxima semana”

A partir da próxima semana, os aposentados, pensionistas e beneficiários dos auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão a oportunidade de consultar o valor que irão receber no mês de maio, referente à primeira parcela do 13º salário.

A partir do dia 21, o extrato de crédito estará disponível para consulta no site ou aplicativo Meu INSS.

Os pagamentos para aqueles que recebem até um salário mínimo terão início no dia 25 de maio e serão realizados até o dia 7 de junho.

Os primeiros a receber serão os beneficiários que possuem cartão de benefício com final 1 (dígito antes do traço).

Prepare-se para conferir o valor do seu benefício e fique atento às datas de pagamento do 13º salário do INSS. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS a partir do dia 21 e acompanhe os detalhes do seu extrato de crédito.

Calendário de pagamento

“Calendário de pagamento do 13º salário do INSS: Confira as datas de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS)”

Assim como ocorre com outros benefícios sociais, o pagamento do 13º salário do INSS segue um calendário que leva em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS) dos segurados.

Para os beneficiários que recebem acima do salário mínimo, os créditos serão realizados entre os dias 1° e 7 de junho, começando pelos segurados cujo número final da matrícula seja 1 e 6.

Nessa primeira parte do pagamento do abono, não serão aplicados descontos, como o de Imposto de Renda, por exemplo.

Fique atento ao calendário de pagamento e confira a data específica para o recebimento do seu 13º salário do INSS, de acordo com o final do seu NIS.

Essa é uma importante ajuda financeira que será creditada diretamente na sua conta. Aproveite esse valor extra para suas necessidades e planejamento financeiro.

Banco do Brasil anuncia ótima notícia para os beneficiários do INSS

Quem tem direito ao 13° salário

O abono do 13º salário será pago aos beneficiários de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios administrados pelo instituto.

No entanto, é importante ressaltar que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), destinado a idosos acima de 65 anos de baixa renda e pessoas com deficiência carentes, que equivale a um salário mínimo, e da Renda Mensal Vitalícia, concedida apenas aos que já eram beneficiários até dezembro de 1995, não receberão o 13° salário.

É fundamental estar ciente das elegibilidades e exceções relacionadas ao pagamento do 13º salário do INSS. Essa é uma informação relevante para os beneficiários e auxilia no planejamento financeiro.

Certifique-se de verificar os critérios específicos do seu benefício para compreender os direitos e benefícios a que você tem direito.

Para verificar o cronograma de liberação de pagamentos do INSS, você pode acessar o site oficial do instituto. Lá, você encontrará todas as informações necessárias sobre as datas de pagamento do seu benefício, incluindo o 13º salário.

É importante ficar atento ao cronograma para garantir que você esteja ciente da data em que receberá o pagamento.

Acesse o site oficial do INSS e confira o cronograma completo de pagamentos para planejar suas finanças de forma adequada: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/calendario-de-pagamentos-2023-ja-esta-disponivel.