×

INSS paga mais um grupo de aposentados e pensionistas; veja calendário

INSS paga mais um grupo de aposentados

INSS paga mais um grupo de aposentados e pensionistas; veja calendário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar os benefícios de julho aos aposentados e pensionistas na última segunda-feira (25 de julho de 2007).

O calendário considera o número do cartão de benefício final independentemente do último dígito verificador que aparece após o traço.

Neste primeiro dia, quem ganha 1 salário mínimo e cujo cartão termina em 1 receberá benefícios.

INSS libera pagamentos deste mês para aposentados e pensionistas; calendário inss 2022

Atualmente, mais de 36 milhões de pessoas no país têm direito aos benefícios do INSS – e mais de 60% recebem o salário mínimo.

A partir de 1º de janeiro, o mínimo nacional foi aumentado para 1.212 reais para quem recebe benefícios no valor do salário mínimo.

Por lei, as pensões, auxílio-doença, reclusão e pensão por morte pagos pelo INSS não podem ser inferiores a 1 salário mínimo.

INSS beneficia 10,16% acima do mínimo; eleva teto para R$ 7.087

Por outro lado, aposentados e pensionistas com benefícios acima do salário mínimo tiveram seu salário reajustado em 10,16% – o teto do benefício do INSS foi aumentado de 6.433,57 reais para 7.087,22 reais.

Como consultar benefícios

Uma forma fácil de consultar os benefícios do INSS é através da central de atendimento no 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme alguns dados cadastrais para evitar fraudes. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 22h;

Os segurados têm acesso ao site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS. Uma vez logado, na tela principal, clique no serviço Extrato de Pagamento e você terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento dos benefícios;

As consultas de benefícios também podem ser feitas pelo aplicativo Meu INSS para Android e iOS. Assim como no acesso ao site, primeiro você precisará fazer o login, depois será listado um histórico de todos os serviços disponíveis e as informações do beneficiário.