×

INSS realiza mutirões do BPC em fevereiro; confira as datas e participe!

INSS

INSS realiza mutirões do BPC em fevereiro; confira as datas e participe!

Neste mês de fevereiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoverá três mutirões na Baixada Fluminense com o propósito de analisar solicitações do Benefício de Prestação Continuada (BPC) feitas por pessoas com deficiência.

Os interessados podem agendar previamente o atendimento para a concessão do benefício pela internet, por meio do site ou do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.

Alternativamente, quem preferir pode entrar em contato com a central telefônica 135. Confira mais detalhes sobre essa iniciativa!

INSS

Mutirões do INSS em fevereiro

Esses mutirões são parte dos esforços do INSS para diminuir a fila de concessão de benefícios. Sendo assim, confira abaixo as datas e endereços das unidades que realizarão os mutirões:

  • Dia 3 de fevereiro, em Nova Iguaçu: das 7h às 13h30 – Rua Estados Unidos 300, no bairro Metrópole;
  • Dia 17 de fevereiro, em São João de Meriti: das 7h às 14h – Avenida Automóvel Clube 2.384, Shopping Rio Ville, Jardim José Bonifácio;
  • Dia 24 de fevereiro, em Nilópolis: das 7h às 13h – Estrada Mirandela 351, no Centro.

Entre para o nosso grupo no facebook! MEU INSS

Quem tem direito ao BPC?

Resumidamente, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) é destinado a pessoas com deficiência que possuem renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo (R$ 353).

Para a concessão, a renda é calculada com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Além das pessoas com deficiência, os idosos a partir de 65 anos também têm direito ao benefício. O valor mensal pago pelo INSS é de R$ 1.412 (um salário mínimo), sem direito ao 13º salário nem à pensão por morte.

É importante destacar que não é necessário ter contribuído para o INSS ao longo da vida para ter acesso ao BPC. Por fim, clique aqui para conferir todos os requisitos e informações sobre o BPC em 2024.

Bolsa Família em Fevereiro – Antecipação de Pagamentos e Distribuição de Cestas Básicas