A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que os usuários do Caixa Tem precisam atualizar seu cadastro.
Dessa forma, muitos beneficiários do auxilio emergencial 2021 desejam saber se a o recebimento do benefício depende dessa atualização cadastral.
O banco estatal já respondeu a essa pergunta informando que o pagamento do benefício de contingência e o Bolsa Família independem de atualização. Isso garante que as pessoas aprovadas possam ter certeza de que seus benefícios não serão bloqueados.
Este procedimento não é obrigatório, mas a Caixa exige que seja cumprido de forma a aumentar a segurança do cliente e prevenir fraudes . “Não é obrigatório, mas é desejável, para a segurança do próprio cliente Caixa”, disse a assessoria do banco.
Como fazer a atualização no Caixa Tem
Para manter os dados atualizados no aplicativo, basta acessar o Caixa Tem, digitar seu login e senha e clicar em opções “Atualizar seu cadastro”. O sistema irá solicitar que o cidadão envie fotos de documentos pessoais e uma selfie.
Esta atualização será divulgada com base no calendário divulgado pela agência, que será divulgado um mês após o nascimento do cidadão.
Veja o calendário:
Observe que a simples atualização dos dados no aplicativo não garante a aprovação para assistência de emergência.
Você deve atender aos requisitos do programa e obter a aprovação do governo federal para receber o benefício.
Veja mais: Veja quem vai recebe a primeira parcela do auxílio emergencial em abril