ATENÇÃO: A Liberação do novo auxílio emergencial depende da atualização no Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que os usuários do Caixa Tem precisam atualizar seu cadastro.

Dessa forma, muitos beneficiários do auxilio emergencial 2021 desejam saber se a o recebimento do benefício depende dessa atualização cadastral.

O banco estatal já respondeu a essa pergunta informando que o pagamento do benefício de contingência e o Bolsa Família independem de atualização. Isso garante que as pessoas aprovadas possam ter certeza de que seus benefícios não serão bloqueados.

Este procedimento não é obrigatório, mas a Caixa exige que seja cumprido de forma a aumentar a segurança do cliente e prevenir fraudes . “Não é obrigatório, mas é desejável, para a segurança do próprio cliente Caixa”, disse a assessoria do banco.

Como fazer a atualização no Caixa Tem

Para manter os dados atualizados no aplicativo, basta acessar o Caixa Tem, digitar seu login e senha e clicar em opções “Atualizar seu cadastro”. O sistema irá solicitar que o cidadão envie fotos de documentos pessoais e uma selfie.

Esta atualização será divulgada com base no calendário divulgado pela agência, que será divulgado um mês após o nascimento do cidadão.

Veja o calendário:

Observe que a simples atualização dos dados no aplicativo não garante a aprovação para assistência de emergência.

Você deve atender aos requisitos do programa e obter a aprovação do governo federal para receber o benefício.

Veja mais: Veja quem vai recebe a primeira parcela do auxílio emergencial em abril

%d blogueiros gostam disto: