Ligue e tire suas dúvidas do Auxílio Brasil pelo Telefone

contato com o Auxílio Brasil

Apesar do grande número de brasileiros que utilizam seus celulares para buscar informações sobre o Auxílio Brasil, muitos ainda desconhecem a modernidade. Felizmente, os beneficiários do plano podem acessar conteúdos de seu interesse por telefone.

Na verdade, os beneficiários do Auxílio Brasil têm acesso a dois telefones. São números fáceis de decorar, o que é muito fácil para o usuário. Quer saber onde ligar? Portanto, não deixe de analisar as informações abaixo!

Auxílio Brasil: como tirar dúvidas pelo telefone

O primeiro número que os beneficiários podem ligar gratuitamente é o 121, Central de Atendimento da Secretaria de Cidadania. Portanto, basta que o cidadão informe o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS).

Outro número de telefone que os usuários podem utilizar é o 111 da Central de Atendimento Federal da Caixa Econômica. Porém, neste caso, ao contrário da Central de Cidadania, ela só pode obter informações sobre cartões e saques do Auxílio Brasil.

Vale lembrar que as consultas via WhatsApp não estão disponíveis no momento. Dessa forma, se você vir um contato ou receber uma mensagem de um número que se faz passar por atendente de show, o destinatário deverá bloqueá-lo. Além disso, se possível, a pessoa deve denunciá-lo.

Site para fazer reclamações sobre o Auxílio Brasil

Dúvidas sobre direito a benefícios e valores de pagamento devem ser feitas por telefone. Reclamações, sugestões, elogios, solicitações e outros serviços também podem ser feitos pelo site Fala.br (clique aqui). Portanto, veja abaixo as instruções passo a passo.

  • Acesse o site;
  • Clique na opção que deseja;
  • Faça login usando a conta Gov.br ou crie uma conta diretamente na plataforma;
  • Preencha o formulário eletrônico e encaminhe a mensagem para o órgão desejado.

 

%d blogueiros gostam disto: