×

Lista e data de quem será bloqueado no Auxilio Brasil

Calendário do Auxílio Brasil de dezembro

Lista e data de quem será bloqueado no Auxilio Brasil

O Ministério da Cidadania anunciou em novembro que deveria começar a fazer levantamentos cadastrais em janeiro dos beneficiários atendidos pelo programa Auxílio Brasil todos os meses, por isso era necessário que os beneficiários ligassem para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para atualizar seus dados. , existe o risco de perda de benefícios.

Todos os mais de três milhões de famílias unilaterais, ou seja, domicílios compostos por apenas um membro, que aderiram ao esquema este ano serão convidados a atualizar seu registro, pois o governo vê sinais de muitas fraudes de dados. Esses beneficiários informaram que aproveitariam a falta de fiscalização para garantir recursos.

Confira:

  • Em janeiro, 1 milhão de famílias com apenas um membro serão solicitados a atualizar os dados informados ao CadÚnico;
  • Já em fevereiro; será a vez das outras dois milhões de famílias que ingressaram no Auxílio Brasil desde o final de 2021.

Caso não haja alteração no cadastro, o beneficiário poderá atualizá-lo diretamente no app CadÚnico mediante confirmação, porém, caso haja algum tipo de alteração, como endereço, tamanho da família por exemplo membros ou renda, será necessário informar traga todos da família Todos os arquivos vão para o Cras.

2 milhões de famílias do Auxílio Brasil serão bloqueadas

Após a retificação dos dados informados, o cadastro será cruzado com outras bases de dados do governo e caso ali sejam encontradas informações falsas ou desatualizadas, o benefício do beneficiário do Auxílio Brasil será suspenso, portanto, deve-se tomar cuidado para evitar a transmissão de informações incorretas ou informações falsas.

Ao calcular o número de famílias que recebem benefícios do Auxilio Brasil, estima-se que mais de 2 milhões das 21 milhões de famílias atualmente atendidas pelo programa não atendem aos requisitos do programa.

Isso significa que apenas as famílias que atendem aos requisitos permanecerão no programa; quaisquer requisitos de reunião familiar que forem removidos abrirão espaço para outras famílias necessitadas.

Acredita-se que mais de 5 milhões de famílias atualmente atendidas pelo programa sejam famílias unilaterais.

Fraudes no Auxílio Brasil

A fraude no Auxílio Brasil ocorreu porque o Ministério da Cidadania passou a aceitar novas inscrições para o CadÚnico por meio da internet ou de um aplicativo de banco de dados quando o pagamento do auxílio emergencial foi interrompido e o programa de transferência social de renda passou a ser chamado de auxílio brasileiro.

Nesse período, bastava que os interessados ​​em receber mensalidades acessassem o site ou aplicativo CadÚnico e se cadastrassem, porém, devido à urgência de repasse de recursos à população devido à pandemia e ao risco de contrair o vírus, houve nenhuma verificação dos dados fornecidos.

Os interessados ​​não entraram em contato com o Cras, equipe do Centro de Referência de Assistência Social municipal que administra o banco de dados, apenas encaminharam suas informações ao governo aguardando apreciação dos recursos.

Portanto, acredita-se que pelas peculiaridades do Auxílio Brasil, onde todas as famílias recebem o mesmo valor independentemente do número de membros, e que não há cheque, já que o município não visita mais os beneficiários, muitas famílias são separadas artificialmente para simular duas famílias diferentes e receber o dobro do valor.