Maneira Testada e Aprovada de se sair bem na hora da perícia médica do INSS

Se todo segurado do INSS requer auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e auxílio acidente, deve-se fazer exame médico. Este é um requisito regular e deve ser seguido sem exceção.

Portanto, se esta é a primeira vez que faz esse tipo de exame e você está preocupado, vamos fornecer algumas dicas valiosas sobre como fazê-lo bem. .

Dicas para se sair bem na perícia médica

1- Tenha sempre consigo o comprovante de agendamento, seja o número do protocolo listado no 135 ou o recibo impresso no site do INSS;

2- Chegue cedo, não se atrase, você não pode fazer a pericia porque está atrasado.

3- Esteja sempre com os laudos antigos e atualizados, certificados, exames médicos (ressonância magnética, raios-X, etc.) que comprovem sua doença, cópias de registros médicos (se você estiver hospitalizado), receitas médicas e bulas dos medicamentos que você usa. não se esqueça de documentos pessoais, como RG, CPF ou carteira de trabalho.

4- Concentre-se na doença que o está impedindo de trabalhar. Se você tem mais de uma doença, pegue os documentos do ponto 3, mas concentre-se em mostrar ao especialista o que realmente o oprime.

5- Basta responder às perguntas do medico perito, não invente ou acrescente aos seus sintomas, lembre-se de que ele é quem deve liderar o especialista. Sempre fale a verdade. para ser honesto.

6- Vista-se apropriadamente. A perícia é um exame médico. Portanto, recomenda-se usar roupas simples e leves que permitam realizar os movimentos solicitados pelo especialista, como levantar o braço, dobrar o joelho, agachar … Se você tem problemas com os pés, é recomendado que você use sapatos abertos.

7 – Finalmente, seja educado e cortês. Assim também receberá o mesmo tipo de tratamento.

Se você se sentir ofendido, você tem o direito de reclamar com a pessoa responsável pela agência sobre más condições médicas. Envie uma reclamação por escrito para que eles possam investigar as ações do especialista.

%d blogueiros gostam disto: