×

Marketing digital oferece possibilidades de ganhar dinheiro na internet, Confira!

Marketing digital

Marketing digital oferece possibilidades de ganhar dinheiro na internet, Confira!

O campo do marketing digital é extremamente amplo, com o aprofundamento da transformação digital da sociedade, novas ocupações continuam surgindo, sendo o campo do marketing também um dos mais expandidos. Trabalhar no segmento muitas vezes pode ser um passaporte para uma carreira de sucesso.

Segundo o empresário e especialista em marketing digital Caio Calderaro, a área oferece a diferentes tipos de profissionais a possibilidade de atuar nas mais diversas áreas. “O mercado brasileiro deu um grande salto de maturidade nos últimos dois anos devido à pandemia. Mas isso não é motivo para desespero, pois nunca é tarde para entrar no mundo do marketing online. A boa notícia é que mesmo com muitas opções, o marketing digital pode ser estudado sem formação acadêmica, o que torna a entrada nesse mercado muito lucrativa e qualquer um pode fazê-lo.

Especialistas acreditam que a capacidade de vender é um dos recursos mais procurados no momento. “Para se firmar no marketing digital, meu conselho é começar com a adesão. É preciso aprender uma das habilidades que o mercado mais precisa neste momento, que é vender. Dificuldades serão encontradas. Todas as estratégias vendem, mas é preciso dominar cada uma delas, não é algo que se faça da noite para o dia. Por isso, é importante focar em apenas uma até que ela apresente resultados de forma constante e natural” , ele revelou.

Caio destaca que as redes sociais são parte fundamental da equipe, entendendo o público e permitindo que a rede social cresça. “Ele pode ser um especialista em diferentes mídias ou em todas as mídias, como Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest, Twitter e muitas outras. As redes sociais também definirão os melhores dias e horários para postar, além de deixar claro o que postar. Em assim, ele conseguirá manter seu público engajado e atrair mais pessoas para a mídia de seus clientes. Quanto mais pessoas, mais clientes e, portanto, mais vendas”, observou.

Um gestor de tráfego é responsável por conduzir o departamento de publicidade de uma empresa de forma otimizada, trazendo bons resultados com o menor custo possível. “Ele lida com todas as formas de publicidade, sejam anúncios de engajamento, anúncios, ofertas, e sempre conduz a empresa dessa maneira”, disse o empresário.

Segundo Calderaro, os redatores são um dos profissionais mais importantes na produção de textos de qualidade. “Ele se destaca na escrita persuasiva. Sua função é aumentar as vendas criando um texto envolvente que transforma os leitores em compradores. A tecnologia permite a criação de scripts para legendas, postagens de blogs, cartas de vendas, anúncios, e-mails e até textos de vídeos”, declarou.

Como redatores, designers e editores de vídeo devem ter fortes habilidades criativas para fazer um ótimo trabalho. “Os designers são responsáveis ​​por criar identidades visuais, desenvolver logotipos, imagens de redes sociais, miniaturas e outras soluções visuais para os clientes. Já os web designers serão os que desenvolverão sites, páginas de vendas e tudo relacionado a essas estruturas de internet profissional. Assim como o designer de imagens, ele também agrega sua estética para tornar o site mais atraente para o visitante. Por sua vez, o editor de vídeo realizará o processo de polimento do conteúdo. Ele é responsável por adicionar legendas, editar para tornar o vídeo mais dinâmico e remover erros e falhas de linguagem. Elementos como memes ou músicas em momentos específicos são essenciais e dependem de como esse profissional se sente”, revelou.

Os gerentes de marketing por e-mail precisam acompanhar sua lista de e-mail. Sua função é distribuir notificações, conteúdos, ofertas esporádicas e criar campanhas de vendas e recuperação. “Um bom gerenciador de e-mail está sempre procurando melhorar, afinal, ele tem muitos dados para ajudar a mensurar seus resultados e mostrar onde melhorias podem ser feitas a cada mês. Além disso, eles podem usar ferramentas automatizadas, gerar mais contatos e assim aumentar vendas”, apontaram especialistas.

Por fim, o gerente digital é responsável por toda a equipe de marketing. “Sua principal função é definir a estratégia e ajudar todos da equipe a terem um desempenho cada vez melhor. Um bom gerente pode liderar a equipe e elevar o nível de qualquer projeto, para que sejam bem pagos”, disse Caio.

Para os empreendedores, um número tão grande de recursos mostra a diversidade desse mercado. “É um vasto campo de possibilidades para todos os tipos de pessoas e profissionais”, concluiu.

Via Caio Calderaro, ele começou a trabalhar com tráfego pago em 2019, logo após deixar a carreira de engenheiro civil.