Meutudo

Meutudo esclarece detalhes do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo consignado Auxílio Brasil foi autorizado e regulamentado pelo governo. A lei foi aprovada em 3 de agosto de 2022, e o regulamento final foi publicado em 27 de setembro.

As regras finais do empréstimo salarial Auxílio Brasil foram publicadas pelo Despacho nº 816 do Ministério da Cidadania de 26 de setembro de 2022.

Este regulamento estabelece os procedimentos operacionais para a execução de um embarque no âmbito do Programa Auxílio Brasil.

Na sexta-feira, 7 de outubro, o Ministério da Cidadania divulgou em seu site uma lista de instituições financeiras já credenciadas e já autorizadas a oferecer o empréstimo salarial Auxílio Brasil a partir desta segunda-feira, 10 de outubro.

A partir de agora, os beneficiários podem procurar os bancos que contratam o empréstimo  Auxílio Brasil.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 10 de outubro, o contrato de empréstimo salarial Auxílio Brasil, assim como o Meutudo.

O Meutudo é sócio da QI Sociedade de Crédito Direto S/A, um dos 12 bancos autorizados pelo Ministério da Cidadania a oferecer o empréstimo salarial Auxílio Brasil.

A QI Tech é uma empresa que desenvolve produtos financeiros utilizando a tecnologia como grande diferencial em relação às instituições financeiras tradicionais.

Foi a primeira Sociedade de Crédito Direto (SDC) homologada pelo Banco Central (Bacen) e oferece soluções de tecnologia para serviços financeiros e burocráticos para outras fintechs como o Meutudo.

Nos últimos dias, o Meutudo recebeu centenas de milhares de pedidos de empréstimo do Auxílio Brasil e por isso o sistema começou a apresentar certa instabilidade devido ao grande fluxo de acessos simultâneos. Quem tentou acessar o site e o aplicativo nos últimos dias teve dificuldades para simular e fazer um empréstimo.

Apesar disso, muitos beneficiários conseguiram solicitar um empréstimo, e quem o utilizou no início do empréstimo consignado já recebeu o dinheiro.

Dos demais que solicitaram empréstimo com sucesso, muitos já receberam resposta do Meutudo quanto à análise do pedido.

Muitos foram rejeitados por política interna do Meutudo, e outros já foram aprovados, possuem contrato registrado e aguardam pagamento. A previsão do Meutudo nesse caso é que os pagamentos comecem a partir desta semana.

%d blogueiros gostam disto: