Auxílio Brasil em novembro

Mudanças assustam beneficiários do Auxílio Brasil em novembro – Confira

O valor do Auxílio Brasil em novembro levantou dúvidas entre os beneficiários do programa social do governo. Afinal, qual é o valor do pagamento? Notavelmente, o questionamento começou após o resultado da eleição presidencial.

Alguns beneficiários acreditam que o Auxílio Brasil cairá para R$ 400 em novembro após a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro (PL). Primeiro, vale lembrar que o candidato vencedor também prometeu que manteria o valor do Auxílio Brasil em 600 reais quando assumir o poder em 2023.

Qual será o valor do Auxílio Brasil de novembro?

O valor oficial do Auxílio Brasil é de 400 reais. No entanto, em julho, uma Emenda Constitucional (PEC) foi ratificada para emitir mais cinco parcelas de 200 reais antes de dezembro.

Portanto, o Auxílio Brasil em novembro continuará sendo 600 reais, valor que também será confirmado em dezembro.

No entanto, o valor do Auxílio Brasil pode voltar a 400 reais (média) em 2023, pois não há dispositivos legais ratificados.

Como receber o Auxílio Brasil?

Famílias vulneráveis ​​em situação de extrema pobreza e linha de pobreza podem receber o Auxílio Brasil, que exige comprovação de renda familiar mensal de até 210 reais por pessoa.

Para isso, basta somar a renda mensal da família e dividir pelo número de componentes. Se o valor for de até R$ 210, basta se inscrever em uma única inscrição.

Baixe o aplicativo CadÚnico e faça o pré-cadastro das famílias, depois dirija-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para concluir o cadastro.

As famílias do Auxílio Brasil são selecionadas automaticamente pelo sistema governamental. Ainda assim, famílias com crianças, gestantes, adolescentes e jovens menores de 21 anos têm prioridade na lista de espera.

Ao se inscrever no Cadastro Único, caso sua família tenha sido selecionada, aguarde e veja o requerimento oficial do programa.

%d blogueiros gostam disto: