×

Novas datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep Saiu!

Novas datas de pagamento

Novas datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep Saiu!

O calendário de abono salarial do PIS/Pasep está chegando ao fim, mas muitas pessoas ainda precisam pegá-lo. Além dos milhões de trabalhadores já na folha de pagamento, o governo federal incluiu recentemente mais de 1,6 milhão de trabalhadores.

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência) reprocessou os dados de mais de 2 milhões de cidadãos após encontrar inconsistências nas informações fornecidas pelos empregadores. Esse processo resultou no acréscimo de mais pessoas à lista de beneficiários.

O Banco do Brasil finalizou o depósito do Pasep para funcionários do governo em 24 de março. Por outro lado, a Caixa Econômica Federal depositou o dinheiro para o penúltimo grupo ontem, 29 anos. Para os brasileiros nascidos em dezembro, será pago amanhã.

Dado que o calendário de benefícios deste ano já estava em andamento, o governo estabeleceu os seguintes prazos para as transferências para quem reprocessou os dados:

  • Recebe no dia 29 de março quem deveria ter tido recebido no mês de fevereiro;
  • Recebe no dia 31 de março quem deveria ter tido recebido no mês de março.

Como vai funcionar?

O novo lote de benefícios estará sujeito às mesmas regras do restante do lote pago neste ano. Cada empregado poderá pagar no máximo um salário mínimo (R$ 1.212), ou R$ 101, para cada mês trabalhado com carteira assinada em 2020.

Para verificar se está incluso no pagamento, os interessados ​​devem consultar no aplicativo Carteira de Trabalho para Android e iOS. Outra opção é ligar para o call center do Alô Trabalhador no 158.

As pessoas que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão crédito automaticamente. Quem não é correntista terá acesso a recursos na poupança digital no aplicativo Caixa Tem.

CONTINUE LENDO ->