Pular para o conteúdo

Novo empréstimo sem juros é liberado para segurados do INSS – Confira

Beneficiários do INSS terão até 15 linhas para fazer consignado

Aposentados do INSS que precisam de um dinheiro extra para sair das dívidas e dar um respiro na vida financeira!

Em breve, novos empréstimos sem juros serão liberados para grupos do INSS e alguns outros grupos de trabalhadores. Esse valor deve corresponder à renda mensal do titular.

Os novos empréstimos sem juros vão beneficiar diversas categorias de brasileiros que precisam de valor extra. Além dos aposentados e pensionistas do INSS, também podem receber esses valores os militares, servidores públicos e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC/Loas.

Quem solicitar adiantamento deverá pagar o valor mais o 13º salário nos próximos 11 meses. O valor do desconto para cada período será igual e não serão cobrados juros ou quaisquer taxas, conforme informado na fatura.

A justificativa para o aumento do valor dos salários desses beneficiários em janeiro é justamente para equilibrar as finanças, pois os cidadãos pagam as contas relacionadas às festas de fim de ano, além do IPTU, IPVA e outras taxas do início do ano.

Como solicitar o pagamento em dobro?

Para que esses beneficiários recebam o dobro do salário em janeiro, é necessário solicitar à agência de pagamento.

A solicitação pode ser feita pelo próprio titular, por um responsável legal ou por um advogado legal, desde que possuam dados cadastrados no órgão responsável pelos benefícios e no órgão que paga os salários.

Ou seja, se um tutor ou representante legal de aposentado do INSS quiser solicitar o adiantamento, tanto o banco quanto a Previdência Social precisam registrar os dados do representante.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS previdenciárias no seu celular

O banco deve liberar a carta de crédito imediatamente após a solicitação do interessado e conclusão de todos os trâmites legais.

Isso não isenta o beneficiário do pagamento de parcelas caso ele perca sua fonte salarial por qualquer motivo. As contas devem ser correspondidas se a instituição de pagamento deve algum valor ao beneficiário.

Deixe uma resposta